CULTURA
Novela ‘O Astro’ terá 2 assassinos
Em 1977, Felipe, então vivido por Edwin Luisi, era o assassino de Salomão Hayalla e acabava preso.
Publicado em 23/10/2011 às 6:30
Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, autores da nova versão de “O Astro’’ (Globo), não serão totalmente fiéis à novela original de Janete Clair quanto ao desfecho. Em 1977, Felipe, então vivido por Edwin Luisi, era o assassino de Salomão Hayalla e acabava preso. Já na versão atual, dois personagens deverão estar envolvidos no misterioso crime.
Mas aqueles que apostavam no amante de Clô (Regina Duarte) como o matador ainda não perderam suas fichas. “O crime aconteceu antes de o Felipe morrer. Ninguém está descartado’’, garante Nogueira.
A nova descoberta será mostrada durante um transe de Herculano (Rodrigo Lombardi), que mentalmente voltará à noite do crime, mas será interrompido pela chegada da polícia antes de reconhecer os envolvidos.
Luisi dá seu palpite para os novos criminosos. “Clô poderia ter se aliado a Felipe. Regina Duarte sempre fez mocinhas, seria interessante quebrar esse padrão. Além disso, os autores da nova versão estariam preservando parte da história original sem deixar de surpreender.’’
Mudança
Um dos principais suspeitos do assassinato do empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho) na trama das 11, “O Astro’’, vai morrer antes do capítulo final. Felipe (Henri Castelli), o criminoso da versão original da novela, exibida em 1977, será assassinado na cadeia -justamente depois de ser preso como suspeito pela misteriosa morte de Salomão.
O mandante do crime será Samir (Marco Ricca). Mas uma vez o vilão ordena a Neco (Humberto Martins) que execute Felipe por ele saber demais a seu respeito.
“Mas Neco não suja as mãos. Por também estar preso, ele consegue cumprir a ordem de Samir sem se envolver em mais esse crime’’, conta o autor Alcides Nogueira.Mas Samir não sairá impune. “Antes de morrer, mesmo contrariando Clô, Felipe o entrega’’, adianta Nogueira, referindo-se à personagem de Regina Duarte.
Clô vai até a prisão aconselhar ao amante que fique calado, mas ele dá ouvidos ao pai, que o aconselha a entregar Samir. Com o depoimento de Felipe, Eustáquio (Daniel Dantas) prenderá o bandido quando ele tentar matar Beatriz (Guilhermina Guinle).
Comentários