CULTURA
Novo casal se forma em ‘Morde & Assopra’
Celeste, papel de Vanessa Giácomo, vai começar um novo romance. O noivo da vez será Áureo (André Gonçalves).
Publicado em 24/09/2011 às 9:00
Será que desta vez ela desencalha? Celeste, papel de Vanessa Giácomo, era a solteirona no início de “Morde & Assopra’’ (Globo). Nesta semana, ela vai começar sua quarta empreitada rumo ao tão sonhado casamento.
O noivo da vez será Áureo (André Gonçalves), que também é pai do filho da moça. Salomé (Jandira Martini) vai revelar que a criança que Celeste teve não é filha de Abner (Marcos Pasquim), como todos acreditavam, mas, sim, do espevitado filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura).
Diante da situação, casar-se será a única alternativa. “Áureo gosta da Celeste e quer assumir a responsabilidade de ser pai’’, explica o autor Walcyr Carrasco.
“Ela não tem mais saída nem argumentos para conquistar o Abner’’, diz Vanessa Giácomo. “Por isso, aceita se casar com o Áureo, mas não sei como isso vai ser. Ele nem gosta de mulher’’, comenta a atriz.
Os dois já haviam sido noivos, mas Áureo fugiu da cidade antes da primeira tentativa de se casar da moça. Na segunda, com Abner, o noivado foi desfeito. Na terceira, de novo com Abner, ela foi presa no meio do casamento.
HUMOR
Era para ela ser uma vilã, mas Celeste conseguiu roubar a cena por ter um lado engraçado. A graça aflorou, principalmente, depois da volta de Áureo, interpretado por André Gonçalves, e da relação dos dois, que já rendeu várias cenas divertidas.
“Optei por esse caminho. Acho que é a linha que o autor traça’’, afirma Vanessa, sobre o lado cômico da personagem, criada por Walcyr Carrasco. “A novela tem humor. Acho que eu tinha dois caminhos para fazer a vilã. Poderia fazer algo engraçado ficar frio e calculista, mas acho que esse é o estereótipo desse tipo de personagem do mal’’, comenta Vanessa.
Para a atriz, que pela primeira vez interpreta uma antagonista, Celeste só não é odiada nas ruas por causa do humor. “Até as crianças que me encontram falam que adoram a personagem’’, finaliza ela.
Comentários