icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Novo espetáculo com direção de Luiz Carlos Vasconcelos entra em cartaz

Nova apresentação do Piollin Grupo de Teatro entra em cartaz na próxima quinta-feira (20), em João Pessoa. Direção é de Luiz Carlos Vasconcelos.

Publicado em 18/01/2011 às 16:06

Da Redação
Com Assessoria

Retábulo. A nova apresentação do Piollin Grupo de Teatro entra em cartaz na próxima quinta-feira (20), em João Pessoa. A temporada de três meses acontece no Teatro Piollin, no Roger. A direção é de Luiz Carlos Vasconcelos e o elenco tem nomes de peso como Everaldo Pontes, Soia Lira e Servilio de Holanda.

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural

Para esta montagem, segundo o diretor, o processo de rigorosa construção do romance Avalovara de Osman Lins despertou seu interesse em montar um espetáculo que, assim como a obra do escritor pernambucano, apoia-se também, no rigor de outra construção, o poema latino de cinco palavras, cada qual composta de cinco letras: sator, arepo, tenet, opera, rotas.

“O poema é apresentado com as palavras sobrepostas umas às outras formando um quadrado de 5x5, com vinte e cinco quadrados menores, cada um contendo uma das letras daquelas palavras, todas palindrômicas, ou seja: que podem ser lidas da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, de cima para baixo e de baixo para cima, mantendo sempre o mesmo sentido – “O lavrador sustem cuidadosamente a charrua nos sulcos” ou, “O lavrador sustem cuidadosamente o mundo em sua órbita.” – Criador e criação – dimensão humana e dimensão divina”, explica.

Nesta montagem, o diretor direciona sua encenação partindo da estrutura deste quadrado e sobrepondo a ele o traçado de uma espiral que vai tocando sucessivamente as letras, e cada uma destas correspondendo a uma linha da narrativa do romance, num total de oito narrativas.

Os atores Buda Lira, Everaldo Pontes, Ingrid Trigueiro, Luana Lima, Nanego Lira, Servilio de Holanda, Soia Lira e Suzy Lopes, integram o elenco.

Serviço
Retábulo
Teatro Piollin – rua Sizenaldo Costa – Roger
De 20 de janeiro a 27 de março
Sábado – 18h e 20h
De quinta a domingo – 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5(meia entrada) – Clientes Petrobras pagam meia entrada na compra de até dois ingressos

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp