CULTURA
Novo território
Distante das novelas, Atriz Deborah Secco aproveita novo momento interpretando a Giovana da Série 'Louco por Elas'.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
Muitos autores pedem para Deborah Secco voltar às novelas, mas a atriz não abre mão de curtir seu momento em outro tipo de produção: os seriados. É a oportunidade ideal para a intérprete de Giovana, da série 'Louco por Elas', se aprofundar em uma área pouco conhecida e com técnicas de produção diferentes dos folhetins. "Sei que alguns autores e diretores queriam que eu trabalhasse com eles, mas não pude porque estava reservada para a série", afirma. Com 19 novelas e dois seriados no currículo, Deborah considera que seu trabalho no seriado está entre o cinema e a televisão, com uma forma de produção nem tão lenta e nem tão ágil. "A gente estuda o texto minuciosamente, as marcas são mais precisas. É outro tipo de trabalho. É um tipo de comédia que o cinema não permite, porque as pessoas talvez não tenham tanto tempo para entender a história dos personagens, que têm um núcleo só", ressalta. Longe das novelas desde 2011, quando interpretou a "periguete" Natalie Lamour em 'Insensato Coração', Deborah não descarta a possibilidade de se manter afastada dos folhetins por mais tempo. "Se a série durar mais, vai ser ótimo. Mas se voltar para uma novela, vou ficar feliz também. Quero personagens diferentes e que me instiguem", deseja.
Batido o martelo
A Record já definiu sua grade de programação para 2013. Entre as principais definições está a produção da macrosérie baseada no espetáculo teatral 'Dona Xepa' e a primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Além disso, a Record adquiriu o direito de produzir um dos maiores sucessos da televisão americana e europeia, o 'Show Got Talet', um programa de caça de talentos.
Atrás do trio
Depois de viver o malandro Sandro em 'Cheias de Charme', Marcos Palmeira voltará à tevê como um carismático e inteligente segurança na microssérie 'O Canto da Sereia'. O ator será Augustão, o guarda-costas oficial de Sereia, a musa do axé interpretada por Isis Valverde. O personagem ficará transtornado com a morte repentina da cantora, que será assassinada em cima de um trio elétrico. As gravações acontecem na Bahia e a produção tem estreia prevista para janeiro do próximo ano.
Carteira de trabalho
Aos 11 anos, Larissa Manoela, a esnobe Maria Joaquina, de 'Carrossel', já está com ritmo de trabalho de gente grande. Com o contrato renovado pelo SBT, a atriz mirim está escalada para a nova versão de 'Chiquititas', escrita por Íris Abravanel. Mas não será de Larissa o papel da protagonista Mili. A própria atriz pediu a autora para ter uma personagem totalmente diferente de tudo o que já fez, nem boazinha e nem vilã.
Fim da licença
Daniela Albuquerque voltou às gravações na RedeTV!. Oito meses após dar à luz à sua primeira filha, a apresentadora retornou aos estúdios para gravar a abertura de seu novo programa, 'Sob Medida'. A nova produção tratará de temas como moda, estilo e decoração. Sem data de estreia confirmada, o programa deve ficar para a grade do ano que vem nas noites de quinta.
Trabalho de fé
A autora "oficial" de minisséries bíblicas da Record, Vivian de Oliveira, está em Israel pesquisando elementos para compor o texto de 'Moisés e os 10 Mandamentos', com início de produção previsto para o ano que vem. Provavelmente, o local irá servir para a gravação de algumas imagens, ''stock–shots'' e algumas cenas. Vivian também é autora das produções 'A História de Esther', 'Rei Davi' e 'José – De Escravo a Governador', este último com previsão de estreia para o começo de 2013.
:) FOI BEM
A simpatia e desenvoltura de Rodrigo Faro à frente da 'Fazenda de Verão'. Independente da qualidade do programa em si, o apresentador sabe como se comunicar de forma leve e popular com o público.
:( FOI MAL
A insistência do 'Casseta & Planeta Vai Fundo' no ar. Apesar da honrosa tentativa de seus criadores de salvar a produção, o programa já passou do prazo de validade faz tempo.
Comentários