icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Novo voo de Rinah

Voltando aos palcos de João Pessoa nesta quarta-feira (20) cantora Rinah se apresenta com o show ‘Asa Ritmada’, na Usina Energisa.

Publicado em 20/03/2013 às 6:00


Com passos curtos e seguros, a cantora paraibana Rinah vem construindo sua carreira. Dona de um jeito malemolente de ser e de cantar, ela volta aos palcos de João Pessoa nesta quarta-feira com o show ‘Asa Ritmada’, agendado para as 20h, na Usina Cultural Energisa. Os ingressos, à venda no local, custam R$ 10,00.

Rinah não se apresenta em João Pessoa há um ano. De lá para cá, ela tem se dividido entre a vida acadêmica e a música, incluindo uma temporada em São Paulo. “Neste último ano tive a oportunidade de prestigiar, durante as minhas férias em São Paulo, vários concertos que ampliaram os meus horizontes, no sentido de querer desenvolver mais as minhas potencialidades vocais”.

Essa “capacitação” a levou ao novo show, cuja proposta contém releituras para grandes clássicos da MPB. Nesse desafio, ela interpreta músicas famosas na voz de Elis Regina (‘Arrastão’, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes) e Elba Ramalho (‘Gostoso demais', de Dominguinhos e Nando Cordel).

“Batizamos o novo show de ‘Asa Ritmada’, baseados num excerto do poema ‘Motivo’, de Cecília Meireles”, comenta a cantora. “Gosto da imagem que esse nome traz e ele revela muito do que pretendo com a música que faço, que é proporcionar ao público alguns instantes de leveza. A música, pelo menos na minha vida, é uma das maiores expressões de liberdade. Essa ideia me acompanha desde o último show, cujo nome era À Solta”.

Rinah encara o novo show como uma continuação de À Solta.

“Porém, com uma proposta menos intimista do que o outro”, ressalta. “Neste, a interação com o público será maior, uma vez que cantarei vários clássicos da música brasileira e nordestina".

Da leva nordestina, ela inclui novos compositores paraibanos, como Gustavo Limeira, Toni Silva, Salomão Soares e Clarrissa Yemisi, sem abrir mão do seu dileto Chico Limeira. “Chico Limeira foi o primeiro compositor paraibano da minha geração que eu interpretei. Tenho uma relação afetiva com essas canções. Elas são ‘clássicos’ do meu repertório pessoal e que eu faço questão de divulgá-las e interpretá-las sempre que posso”, comenta.

De Chico ela promete cantar 'Samba sem vem', 'Dizem (Quem não chora não mama)' (dele com Zé Manoel) e 'Moda jeans'. Também não faltará ‘Canto de Ossanha’ (Vinícius/Baden Pawell), obrigatória em seu repertório. “‘Ossanha’ é um clássico da música popular brasileira e do meu repertório pessoal. Sou apaixonada pelos afro-sambas de Vinícius de Moraes e Baden Powell”, confirma a cantora, que tem até um gato chamado Afro-samba.

Os músicos Salomão Soares (teclado), Dennis Bulhões (bateria) e Rainere Travassos (contrabaixo) acompanham Rinah no palco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp