icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Novos curtas da PB no Cineclube Tintin

Tintin Cineclube continua programação comemorativa com exibição e lançamento de três curtas-metragens paraibanos no Cine Aruanda.

Publicado em 14/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 13:07

Continuando as sessões comemorativas que marcam os 10 anos do Tintin Cineclube, nesta quarta-feira haverá exibição gratuita de lançamento de três curtas-metragens paraibanos: Não Tão Longe, de Ian Abé, Nascedouro, de Bernardo Teodorico, e Gatilho de Prata, de Bruno de Sales.

A projeção acontecerá a partir das 19h30, no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA-UFPB), em João Pessoa.

Essas produções tiveram um pré-lançamento na programação da 6ª edição do Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa (CinePort), que aconteceu na primeira quinzena de abril, também na capital paraibana.

Depois de curtas como Mais Denso que o Sangue (2012), e Cova Aberta (2013), baseado no conto Duas Margens, de Rinaldo de Fernandes, o realizador Ian Abé mostra em Não Tão Longe um casal caminhando. Ele (vivido por Augusto Carvalho) fala de um projeto de vida. Ela (interpretada por Laura Quesada) permanece calada até ambos confrontarem a dura realidade.

Adaptação de um conto de Tavinho Teixeira (ator e diretor de obras como o curta Púrpura e o recente longa-metragem Bat-Guano), Nascedouro, dirigido por Bernardo Teodorico, é uma alegoria onde se converge na frase “E foi assim, ao despertar, que minha mãe conheceu meu pai.”

No elenco, os atores Edigar Palmeira, Pollyanna Barros, Giga Brow e Servílio Gomes.

Tanto Não Tão Longe quanto Nascedouro foram selecionados para a 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, na Mostra Juvenil e Foco, respectivamente.

Por fim, Gatilho de Prata, novo curta-metragem de Bruno de Sales (O Cão Sedento), narra a história de Penélope, uma jovem senhora (papel de Caroline Monteiro) que espera por seu marido, um general do Exército Brasileiro que saiu em missão de paz no Haiti.

A produção ainda conta com a participação dos atores Tavinho Teixeira e Buda Lira.

O Tintin Cineclube conta com o apoio da UFPB, CCTA, Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), Cine Mais Cultura e do Ministério da Cultura (MinC). A classificação indicativa é 16 anos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp