CULTURA
NX Zero celebra 10 anos em CD
CD 'Em Comum' do NX Zero, é o primeiro disco de inéditas desde Sete Chaves.
Publicado em 09/10/2012 às 6:00
De volta de uma turnê de três shows no Japão, o NX Zero comemora sua primeira década com o lançamento do CD Em Comum (Universal Music, R$ 24,90).
É o primeiro disco de inéditas desde Sete Chaves (2009), jejum que só não foi mais longo por força de Projeto Paralelo, coletânea de remixes de 2010, e o DVD Multishow Ao Vivo 10 Anos, registro do ano passado que já embalava o clima de celebração.
"Acho que, ao longo desses anos, todas as nossas fases foram determinadas pelo que a gente vivia na nossa idade", opina o guitarrista Gee Rocha. "A gente sempre vai achar que o último disco é o melhor, mas hoje a gente tem mais responsabilidades: cada um mora sozinho hoje, paga suas contas. É diferente de dez anos atrás, quando morávamos com os nossos pais, na molecagem".
A maturidade revela-se em canções mais pesadas que 'Entre razões e emoções', ainda uma das mais pedidas nos shows da banda em que quem define o repertório é o público: "Não é que a gente não goste dela, mas é que já não tem mais a ver com o que a gente toca hoje", afirma Rocha, de cara nova, com produção de Rick Bonadio.
Comentários