CULTURA
O Caçador de Gigantes estreia; confira horários
Filme 'Jack, O Caçador de Gigantes' entra em cartaz a partir desta sexta-feira (29) nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.
Publicado em 29/03/2013 às 6:00
Em Jack, O Caçador de Gigantes (Jack, The Giant Slayer, EUA, 2013), que entra em cartaz a partir desta sexta-feira nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande (confira os horários), o título do longa-metragem já sugere que o protagonista não enfrentará apenas um grandalhão.
O clássico conto inglês João e o Pé de Feijão coleciona várias releituras ao longo dos anos, popularizado no começo e final da Era Vitoriana nas versões de Benjamin Tabart e Joseph Jacobs, respectivamente.
Nesta nova releitura conduzida por Bryan Singer, diretor de Os Suspeitos (1994) e os dois primeiros filmes da franquia X-Men (2000 e 2003), deixa de lado as velhas declamações como “Fi-Fa-Fo-Fum! Mau como eu não há nenhum!” do solitário gigante, alargando os horizontes do conto.
Mantendo seu nome original, o personagem Jack é vivido pelo britânico Nicholas Hoult, que encarnou o Fera em X-Men: Primeira Classe (2011), filme produzido por Singer, e recentemente um morto-vivo apaixonado em Meu Namorado é um Zumbi (2012).
Jack é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isso acaba acontecendo e criando um enorme pé de feijão, que serve de ponte para o mundo de gigantes.
Aproveitando a oportunidade, os gigantes sequestram a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson, da versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas). O jovem camponês se unirá ao Rei (Ian McShane, de Branca de Neve e o Caçador) em uma jornada para salvar a jovem, desencadeando uma guerra secular, onde os gigantes tem nova chance de reconquistar seu território perdido outrora.
“Ficou com o espírito das versões clássicas de Jasão e os Argonautas e Fúria de Titãs, ou até mesmo King Kong e Jurassic Park”, conceituou o diretor nova-iorquino, em entrevista divulgada pela Warner. “O tom do filme é bem parecido com A Princesa Prometida (filme medieval de 1987, dirigido por Rob Reiner)”.
Em meio à enxurrada de novas roupagens de contos de fadas, Singer revela que não havia essas adaptações quando assinou contrato para Jack, O Caçador de Gigantes. “Depois, quando fui chegando mais perto de fazer o filme, apareceram outros longas”.
Humor e vulnerabilidade foram os motivos da escolha de Hoult como protagonista. “Eu vi ele como um Jimmy Stewart em potencial”, elogia.
A volta às telonas dos 'G.I. Joe' com 'Retaliação'
Depois de G.I. Joe - A Origem de Cobra (2009), a popular coleção de bonecos Comandos em Ação ganha sua sequência com G.I. Joe - Retaliação (G.I. Joe: Retaliation, EUA, 2013). No filme, o esquadrão de elite não está apenas lutando contra a organização Cobra. Eles são forçados a combater contra ameaças de dentro do próprio Governo. Depois que o grupo é praticamente dizimado, os poucos que sobreviveram (dentre eles, Roadblock, personagem vivido por Dwayne 'The Rock' Johnson) vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para revidar o ataque do inimigo. Estreia em João Pessoa e Campina Grande.
Obra da mesma autora de 'Crepúsculo' ganha adaptação
Com o sucesso da franquia vampiresca Crepúsculo, Hollywood não demorou em trazer mais outra obra de Stephenie Meyer: A Hospedeira (The Host, EUA, 2013) envereda pela sci-fi. Uma raça alienígena chamada de 'almas' dominam a Terra, ocupando os corpos como se fossem parasitas. Com isso, a fome, violência e problemas climáticos foram erradicados do planeta. As 'almas' perseguem os poucos não dominados como Melanie (Saoirse Ronan, de Um Olhar do Paraíso), que se sacrifica para que o irmão caçula escape. Mas ela ainda está 'viva' no seu corpo e tem que lidar com A Buscadora (Diane Kruger, de Bastardos Inglórios. Em JP e CG.
Comentários