CULTURA
‘O Canto da Sereia’ incendeia Salvador
Microssérie da TV Globo está prevista para janeiro de 2013 e teve como ambientação a capital da Bahia, Salvador.
Publicado em 02/12/2012 às 19:00
Dizem que Salvador é o berço do axé brasileiro. E também terra da hospitalidade, do calor e da música. Para descobrir os segredos e encantos deste lugar, e conhecer de verdade o universo dos que habitam ali, o elenco de ‘O Canto da Sereia’ - microssérie da TV Globo baseada na obra homônima de Nelson Motta e escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg - gravou cerca de um mês na cidade. A estreia está prevista para janeiro de 2013.
“Mais do que uma interpretação, minha proposta foi a de fazer com que o ator realmente vivesse o personagem. Por esse motivo, fiz questão de levá-los para Salvador, para que eles se acostumassem com o jeito, a fala, o natural do baiano. A ideia foi trazer para a trama todo este clima, além de mostrar a cara da Bahia contemporânea”, ressaltou o diretor-geral José Luiz Villamarim.
Além disso, a estética da filmagem tem algumas peculiaridades que aproximam a trama de um thriller, como a saturação de cores quentes e o uso de câmeras que imprimem mais agilidade à gravação, com direção de fotografia assinada por Walter Carvalho.
Na trama, Isis Valverde dá vida a Sereia, a maior musa pop do Brasil e rainha do axé, que, em plena terça-feira de Carnaval, recebe um tiro certeiro e cai, em cima do trio, na frente de milhares de fãs. A Bahia para. Quem poderia querer tirar a vida daquela mulher tão carismática e no auge de sua fama?
Enquanto a pergunta ecoa na cabeça de todo o país, o mistério vira obsessão para o chefe da segurança particular de Sereia, Augustão, interpretado por Marcos Palmeira, e, aos poucos, todos começam a ter seus segredos revelados - e qualquer um pode ser o suspeito.
Com cerca de 70% de suas cenas realizadas em diversas locações em Salvador, como o Palácio do Governo, a Escadaria Santa Barbara, a praça do Farol da Barra, proximidades do Pelourinho, entre outros.
Comentários