icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

'O Filho Eterno' no Aldeia Sesc

A peça é uma montagem da Cia Atores de Laura, do Rio de Janeiro, e dirigido por Daniel Herz.

Publicado em 19/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:19

A atração principal do Aldeia Sesc de hoje é a apresentação do espetáculo O Filho Eterno, às 20h no Ponto Cem Réis, com entrada gratuita. A peça é uma montagem da Cia Atores de Laura, do Rio de Janeiro, e dirigido por Daniel Herz.

O espetáculo, que vai integrar o Palco Giratório (projeto de circulação nacional de artes cênicas) desta noite, trata das reflexões de um pai, interpretado por Charles Fricks. O monólogo retrata de forma intimista as decepções que um filho pode dar, focando no desafio nas limitações paternas. Uma das problemáticas abordadas na peça é a chegada do primeiro filho com síndrome de Down na família.

O espetáculo proporciona ao público diversas reflexões que envolvem a paternidade e relações familiares. Os Atores de Laura dedicaram-se ao trabalho com o objetivo de pensar e realizar o ator como força principal do jogo cênico, em torno do qual são construídas, paralela e posteriormente, a direção, a cenografia, a vestimenta e a iluminação.

A história é baseada em um livro de Cristovão Tezza, que já ganhou cerca de oito prêmios literários nacionais e internacionais. A trama que virou peça de teatro foi adaptada por Bruno Lara Resende, sob a direção de Daniel Herz. No elenco está o ator Charles Fricks. O Figurino é de Marcelo Pies e o Cenário de Aurora dos Campos.

O Aldeia Sesc de hoje também terá outras atrações. Entre elas está a oficina “A Interpretação do Drama Antigo”, ministrada pela atriz e diretora Maria Augusta Ferraz, no Sesc Centro João Pessoa , das 9h às 12h e das 14h às 17h. Augusta, integra o Grupo Parcas Sertanejas, representando o movimento Teatral de Recife (PE).

Às 18h haverá o Circo do Cara Clown, espetáculo da Cia Lua Crescente no Ponto de Cem Réis e às 19h30 terá uma intervenção urbana de Adriano Bezerra, Figurino Líquido.

Após O Filho Eterno, às 21h haverá a apresentação das Cias de Dança The Prodigius, Dequebrada e BAD, no Tablado. Já às 22h, o Paralelo Cia. de Dança fará o Experimento PINA, também no Tablado, no Ponto de Cem Réis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp