CULTURA
O 'lado B' de Jorge Vercillo
Cantor se apresenta em Campina Grande nesta sexta-feira (1º) no Teatro Severino Cabral e em João Pessoa na próxima semana.
Publicado em 01/11/2013 às 6:00
Uma turnê que começou no Nordeste e voltou para o seu berço: Luar de Sol, nome do projeto que Jorge Vercillo gravou em Fortaleza (CE), em setembro do ano passado, e gerou os seus novos CD e DVD ao vivo, retorna à região em uma turnê que passa por Campina Grande, hoje, e João Pessoa, na próxima sexta-feira.
Nos show que Vercillo faz nesta sexta, às 21h, no Teatro Severino Cabral, o artista revela a faceta menos 'pop' de uma carreira que tomou quase três décadas dos seus 45 anos recém completados (seu aniversário foi celebrado no mês passado, na estrada, em São Luís do Maranhão).
Os ingressos para a apresentação custam o preço único de R$ 70,00. Em João Pessoa, o show irá marcar a inauguração do Tropical MPB Club, espaço que terá capacidade para 1.800 pessoas.
As canções que Vercillo traz para a Paraíba falam com um sotaque mais brasileiro. No repertório, estão as faixas 'Numa corrente de verão', 'Raiou', 'Apesar de cigano', 'Oração Yoshua' e 'Como diria Blavatsky', presentes no CD/DVD, originalmente um especial para a TV Brasil.
'Face de Narciso' e 'Memória do prazer', que foram tema, respectivamente das novelas Flor do Caribe e Fina Estampa (ambas Rede Globo), também têm espaço na setlist.
Luar do Sol (Microservice) foi indicado na categoria de 'Melhor álbum de MPB', do Grammy Latino, que acontece no próximo dia 21, em Los Angeles (EUA). Vercillo concorre com Gilberto Gil, Edu Lobo e Maria Rita. É a quinta vez que o cantor e compositor está entre os indicados.
Comentários