icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

O palco vai girar de novo

Sesc divulga calendário da 17ª edição do Palco Giratório, festival terá apresentação de dez espetáculos em mais de 120 cidades.

Publicado em 18/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:33

Do mês de abril até novembro, dez espetáculos teatrais de nove Estados diferentes irão compor a agenda do Palco Giratório na Paraíba. O calendário foi divulgado em primeira-mão pelo Sesc, que define amanhã toda a programação nacional da 17ª edição do festival. Este ano, o projeto acontece em mais de 120 cidades, entre elas João Pessoa e Campina Grande, e homenageia a bailarina, coreógrafa e pesquisadora Angel Vianna.

A abertura do Palco Giratório na Paraíba será em Campina Grande, no dia 16 de abril com a apresentação do espetáculo O Mistério da Bomba H_, do Grupo Oriundo de Teatro, de Belo Horizonte (MG). O grupo fica em Campina até o dia 19. Entre as atividades previstas para a temporada, está um intercâmbio com artistas locais e três apresentações da peça sobre a ameaça de um atentado terrorista na cidade fictícia de Galinópolis.

A montagem com toques circenses dá o tom do que se esperar da programação que será divulgada oficialmente amanhã em Rondônia com a participação de alguns grupos que vêm à Paraíba até outubro, como os paulistas da Cia. Solas de Vento e os pernambucanos da Cia. Magiluth.

Homens de Solas de Vento, da Cia. Solas de Vento, é o segundo destaque do Palco Giratório, que no dia 22 de abril chega a João Pessoa com oficinas e apresentações do duo composto por Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues que mistura circo, teatro físico e comédia a partir da história de dois estrangeiros que ficam presos na sala de imigração de um aeroporto.

A premiada Cia. Magiluth retorna à Paraíba junto com os colegas pernambucanos do Grupo Peleja: Gaiola de Moscas, do Peleja, faz João Pessoa e Campina Grande entre os meses de julho e agosto. Já Viúva, Porém Honesta, com que o Magiluth participou do Projeto Teatro Piollin, no ano passado, reestreia na capital em agosto.

Será nova chance também de ver outro espetáculo do repertório dos meninos da Magiluth: Aquilo Que Meu Olhar Guardou Pra Você, que estreou por aqui na 4ª Mostra de Teatro de Grupo de João Pessoa.

ALFENIM REPRESENTA

Os paraibanos do Coletivo de Teatro Alfenim estão na programação do 17º Palco Giratório com sua mais recente produção de repertório: Deus da Fortuna. A encenação da fábula capitalista que esteve em cartaz durante o fim do ano, no projeto Figurações Brasileiras, retorna aos palcos de João Pessoa e Campina Grande em outubro.

Além do Alfenim, participam ainda da agenda a Cia. de Teatro Pé de Moleque, de São Paulo, com o espetáculo Os Cegos (em setembro); o Grupo de Teatro de Rua Garajal, do Ceará, com Romeu e Julieta (também em setembro); a Cia. Garota Marotas, do Acre, com Solamente Frida (em outubro); a Cia.

Teatro Nu, da Bahia, com Sargento Getúlio (também em outubro); e a Alfândega 88 Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, com Labirinto (em novembro).

Em 17 anos de existência, o Palco Giratório já fez mais de seis mil apresentações ao redor do país e reuniu um público de mais de três milhões de espectadores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp