icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

O Rei do Brega ao vivo nesta quarta em JP

Cantor pernambucano Reginaldo Rossi se apresenta nesta quarta-feira (04) no Bessa Grill, confira.

Publicado em 04/04/2012 às 6:30


O boato se espalhou no início de fevereiro, após a criação de um blog que atestava a falsa morte do 'Rei', vítima de uma parada cardíaca.

A informação, que ganhou repercussão imediata nas redes sociais e em sites de notícia, foi logo desmentida pelo próprio Reginaldo Rossi, que se pronunciou com sua malícia costumeira.

"Foi tudo uma sacanagem, bicho", mandou avisar à imprensa.

Dois meses depois do incidente, o pernambucano vem a João Pessoa desmentir pessoalmente o boato.

Reginaldo Rossi faz show hoje no Bessa Grill, em noite que será aberta às 21h30 pelo cantor sertanejo Leo Barreto. A festa será encerrada após a apresentação do 'Rei', que passa o microfone para os forrozeiros da Morena Levada.

Um dos principais nomes remanescentes da época da Jovem Guarda, Reginaldo Rossi começou a carreira em 1964 como membro do trio The Silver Jets, um 'conjunto' que embarcou na onda do 'iê-iê-iê' e lançou alguns compactos sob influência dos Beatles e do outro 'Rei', Roberto Carlos.

Rossi era então conhecido nos bailes como 'O pão', título de uma canção composta por ele, Orácio Faustino e Namy Cury, faixa de um LP homônimo de 1966.

O apelido, que pegava carona na gíria então corrente, rendeu ainda um outro disco: Festa dos Pães, lançado no ano seguinte, em 1965.

A sagração definitiva só se deu mesmo quando largou o rock e abraçou o chamado 'brega-romântico'. Foi contratado então pela gravadora CBS, que colocou seis de seus LPs nas lojas.

O repertório atual é puxado por hits como 'Garçom', fenômeno do final dos anos 1980, década que marcou sua volta às primeiras paradas das rádios.

O CD Reginaldo Rossi Ao Vivo (de 1998) traz um compilado do cancioneiro que os pessoenses conferem na noite desta quarta-feira, quando enche o palco também com sua verve de 'showman': Rossi tem uma versão contagiante de 'I will survive' que ele requenta com simpatia, bom humor e um forte domínio do seu público.

Serviço

• REGINALDO ROSSI. Hoje, com abertura de Leo Barreto, às 21h30, e encerramento de Morena Levada. No Bessa Grill (Av. Artur Monteiro Paiva, 1190, Bessa - tel.: 3245-3502). Ingressos: R$ 40 (individual) e R$ 250 (mesa para quatro pessoas)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp