icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

'O Senhor dos Anéis' tem jornada mais longa

Edição estendida da trilogia em blu-ray traz 26 horas de material extra.

Publicado em 16/09/2012 às 10:00

A taxa de importação que passou a ser cobrada recentemente pela Amazon americana foi um banho de água fria nos colecionadores brasileiros, mas deu ânimo para as distribuidoras nacionais lançarem por aqui as megaedições em blu-ray que antes só eram vistas no mercado estrangeiros. É o caso da belíssima edição estendida de O Senhor dos Anéis, que acaba de chegar ao Brasil pela Warner Bros. ao preço médio de R$ 350,00.

A edição nacional é tal qual a americana. Talvez até melhor. Conserva a mesma caixa imantada, mas aqui os discos vêm acomodados em elegantes estojos digipacks, ao contrário da americana, que é composta por estojos de plástico.

Cada estojo traz os filmes estendidos em dois blu-rays, mais três DVDs com documentários, featurettes, galerias de fotos e desenhos e toda a sorte de material audiovisual relativos à produção – incluindo os filmes de Costa Botes com cenas de bastidores.

E ainda são acompanhados por um livreto com mapas, textos e guias de capítulos, indicando, ainda, as cenas inéditas e/ou estendidas.

No total, são seis blu-rays, nove DVDs e três livretos. E se você achou pouco, ainda há os comentários em áudio do diretor Peter Jackson, roteiristas, equipe de produção, designers e elenco que, segundo a Warner, estão legendados.

Para consumir a caixa por completo é preciso, pelo menos, dois dias. Afinal, só de filme dá aproximadamente 12 horas, mais 26 horas de material extra.

A imagem dos três filmes vencedores de 17 Oscars – A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003) – está deslumbrante. Os longas, diz um dos featurettes da caixa, foram remasterizados em 2K, ou seja, com o dobro da qualidade oferecida pelas TVs de agora (cuja resolução máxima é de 1.080p).

'my precious'
A campanha de lançamento do box O Senhor dos Anéis – A Trilogia Versão Estendida em Blu-Ray ainda incluiu um mimo: certas edições vieram acompanhadas de uma réplica importada do Um Anel, o famoso artefato que impulsiona a história criada por J.R.R. Tolkien há mais de 50 anos.

O Anel, dourado, vem preso a uma corrente – tal qual a que Frodo (Elijah Wood) usa no filme – e embalado na mesma folha utilizada para os 'lembas', pães élficos que alimentam Frodo e Sam (Sean Astin) em sua jornada. A edição ainda traz um certificado de autenticidade.

Indispensável para fãs da Trilogia do Anel, o box em blu-ray pode ter o preço salgado no Brasil. Mas vale cada centavo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp