CULTURA
O tribal em nova dança
Grupo de dança Cia. Lunay se apresenta neste sábado (20) no Teatro Santa Roza; espetáculo traz diferencial, diz diretora da companhia.
Publicado em 20/10/2012 às 6:00
Com uma mistura do Tribal Fusion, que envolve as danças do ventre, flamencas e indianas, com as danças populares brasileiras, como frevo, maracatu e caboclinho, o grupo de dança Cia. Lunay se apresenta neste sábado no Teatro Santa Roza. Já conhecidas por executar números do Tribal Brasil - como foi denominado esse estilo de dança que une o tribal americano com a realidade brasileira - as bailarinas mostram o sexto espetáculo da companhia, o Axial.
Para Kilma Farias, criadora do Tribal Brasil e diretora da Cia. Lunay, esse novo espetáculo traz um diferencial.
“Estamos trazendo uma linha contemporânea em parceria com Guilherme Schulze. É o nosso primeiro espetáculo dentro dessa característica visual”, contou a dançarina.
Kilma explicou ao JORNAL DA PARAÍBA que esse novo método foi desenvolvido a partir de estudos e pesquisas sobre as técnicas baseadas nas ideias de Rudolf Laban. São aplicados fatores de movimento como espaço, força, peso, velocidade, tempo e fluência.
“Nós não tínhamos essa informação, então muda toda a forma que a gente dança. Parece que é o nosso primeiro espetáculo”, brincou Kilma.
O grupo já montou os espetáculos Da Energia ao Movimento (2004), De Corpo e Alma (2006), Ventre e Tribal (2007), Extremo Oriente (2008), Troupiniquim (2009).
O espetáculo ainda integra uma ação beneficente em favor do Hospital Infantil Dr. João Soares, em Cruz das Armas. A Cia. Lunay pede que o público que comparecer ao teatro doe itens de alimentação (alimentos não perecíveis, leite em pó, mucilon, farinha láctea), de higiene pessoal (creme dental, sabonete e fralda) e de limpeza.
A apresentação única de Axial será feita a partir das 20h no Teatro Santa Roza. Os ingressos serão vendidos na hora por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Comentários