CULTURA
Obra celebra Gazzi de Sá
Livro sobre o compositor, pianista e educador Gazzi de Sá será lançado nesta quinta-feira (18) pela professora Luceni Caetano da Silva.
Publicado em 18/04/2013 às 6:00
Precursor do movimento do canto orfeônico na Paraíba, o compositor, pianista e educador Gazzi de Sá (1901-1981) será saudado hoje em João Pessoa com a publicação de um livro sobre sua atuação na pedagogia musical do Estado.
Gazzi de Sá e o Prelúdio da Educação Musical na Paraíba (Editora Universitária da UFPB), da professora Luceni Caetano da Silva, será lançado nesta quinta-feira, às 20h, na sede social da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb).
A obra é a segunda que leva a assinatura de Luceni, que é flautista e estreou com Fatos e Afetos (2000), pesquisa sobre a trajetória do Quarteto de Trombones da Paraíba, do qual faziam parte os trombonistas Radegundis Feitosa (1962-2010) e Roberto Ângelo (1969-2010).
Para ela, o trabalho é uma oportunidade de apresentar Gazzi de Sá para as novas gerações da área musical: "Este é o meu desafio", diz ela. "Mostrar e divulgar o quanto foi intenso o movimento do canto orfeônico na Paraíba, com Gazzi de Sá".
Comentários