CULTURA
Obra reúne vários boatos do rock
Escrito por Sérgio Pereira Couto, livro reúne histórias e rumores envolvendo os principais nomes do cenário do rock.
Publicado em 03/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:05
Paul McCartney teria morrido em 1966 num acidente de carro e substituído por um sósia. Jim Morrison poderia ter forjado a própria morte porque estava desiludido com o rumo da carreira e queria viver como um desconhecido. Mick Jagger e David Bowie teriam um relacionamento amoroso às escondidas.
Essas e outras histórias curiosas acabam de ser reunidas no livro O Rock Errou? - Os Maiores Boatos, Lendas e Teorias da Conspiração do Mundo do Rock (Matrix Editora, 216 páginas, preço sugerido R$ 37,00). Escrita por Sérgio Pereira Couto, a obra mostra as histórias mais excêntricas, os rumores que nunca foram comprovados e que envolvem os principais nomes do cenário do rock.
“Boatos sempre foram um atrativo para despertar o interesse das pessoas pelas celebridades. O mundo do rock, entretanto, tem histórias que ultrapassam essa barreira e se misturam de tal maneira com a vida real que criam verdadeiras lendas, ídolos que fascinam fãs e interessados no assunto”, afirma o autor.
O livro conta ainda com um capítulo destinado aos mitos que envolvem artistas do rock nacional, como o caso do cantor Serguei com Janis Joplin, o suposto presente de Alice Cooper para Rita Lee e a acusação da banda Secos & Molhados de terem a maquiagem copiada pelo Kiss.
Comentários