CULTURA
Obsoleto vira exposição
Exposição é composta de por objetos descartados durante a reforma do edifício do INSS e resultado de uma pesquisa científica.
Publicado em 08/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:17
Nesta segunda-feira, a exposição Eu Era Moderno terá seu vernissage a partir das 17h, na Galeria de Exposições Temporárias do INSS (rua Barão do Abihay, 73, Centro), em João Pessoa.
A mostra é o resultado de uma pesquisa científica realizada pelo servidor do INSS, Bertrand Martins, durante os quatro anos em que cursou Artes Visuais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a orientação do artista visual José Rufino.
O trabalho é composto por 13 painéis tridimensionais e sete objetos/esculturas. A matéria-prima é formada por objetos descartados durante a reforma do edifício do INSS – edifício erguido na década de 1970 –, onde atualmente está instalada a Gerência Executiva do órgão na capital paraibana e a Galeria de Exposições Temporárias Nivalson Miranda.
“Durante a reforma do prédio, muitos objetos obsoletos foram descartados e rebaixados a categoria de lixo”, explica Bertrand Martins. “A proposta com essa exposição foi reconfigurar e reinserir esses objetos no edifício”.
Todas as obras presentes no Eu Era Moderno serão doadas para o próprio instituto para compor o acervo do primeiro Museu da Previdência Social no Estado.
Com entrada gratuita, a exposição permanecerá até o dia 25 de abril, com visitação das 8h às 16h.
Comentários