CULTURA
Oito bandas sobem ao palco do "Aumenta que é Rock" nesta 6ª feira
São duas noites de festival de rock. Evento acontece no Galpão 14 apresentando 16 bandas de todo o país, dando espaço no palco para grupos locais.
Publicado em 31/10/2008 às 9:45
André Cananéa, do Jornal da Paraíba
A turma do rock mal tirou a cera do ouvido, depois de duas noites de ‘Festival Mundo’, realizado há 15 dias, e volta ao mesmo Galpão 14, nesta sexta (31) e sábado (1), para mais dois dias de muito rock ‘n’ roll na terceira edição do festival ‘Aumenta que É Rock’, produzido pela dupla Marcos Thomaz e Eliseu Lins. Nestes dois dias, passam pelo Centro Histórico de João Pessoa 16 bandas de sete Estados brasileiros.
“O primeiro dia é dos indies e rockers, com o melhor do rock and roll tupiniquim destilando seus riffs no Galpão 14”, postou Eliseu no site oficial do festival (www.aumentaqueerock.com.br), destacando as bandas Forgotten Boys (que tocou no primeiro festival, há três anos) e a local Sem Horas como as grandes atrações da noite, ao lado de Vênus Volt e da estreante Cerva Grátis, que entrou na escalação graças a uma seletiva organizada pelo festival.
“Esperamos que as pessoas percam a cabeça durante o show, se libertem. Geralmente é o que acontece, principalmente em João Pessoa. Geralmente, sempre que tocamos aí é um pouco tumultuado, por diversos motivos (...) É legal perder o controle aí com o público”, declarou o guitarrista do Forgotten Boys (foto), Chuck, por e-mail.
O grupo paulista – sensação do circuito alternativo e bastante querido pela garotada que curte bandas como Strokes, Hives e Hellacopters – volta a João Pessoa para lançar o novo álbum, Louva-a-Deus. “O show vai ter músicas do disco novo e músicas antigas. Queremos mostrar o disco novo, mas também queremos que o público se divirta muito com as músicas antigas”, conta Chuck.
Já a segunda noite é dedicada ao rock pesado. Na linha de frente, dois ícones do gênero: o furioso Torture Squad e Mukeka Di Rato (foto). “Este dia é dedicado especialmente ao metal e hardcore, dois estilos que tiveram poucos representantes nas duas edições anteriores do festival, mas devido à sua importância e apelo do público ganhou uma noite totalmente dedicada aos camisas pretas”, continua Eliseu.
Conheça as bandas
Sexta-feira
00h40 Forgotten Boys (SP) - Rock ‘n’ roll para quem gosta de Hives e Hellacopters.
00h00 Sem Horas (PB) - A personificação do Strokes na Paraíba.
23h20 Black Drawing Chalks (GO) - Revelação goiana faz hard-rock de primeira.
22h40 AMP (PE) - Hardrock e stoner rock visceral fazem show explosivo.
22h00 Venus Volts (SP) - Comandada pela front-girl Trinity, faz post-rock dançante.
21h20 Hijack (PB) - Pop-rock bem cozido feito em Campina Grande.
20h40 Malaquias em Perigo (PB) - Grupo faz a linha do Queens Of The Stone Age.
20h00 Cerva Grátis (PB) - Do bar para o palco, banda faz “farra-rock”!
Sábado
01h00 Mukeka Di Rato (ES) - A lenda do hardcore capixaba, enfim, em João Pessoa.
00h30 Lethal (PB) - Som pesado que vem de Sapé, no interior do Estado.
23h20 Torture Squad (SP) - Furioso quarteto traz seu arsenal thrash/death metal.
22h40 Soturnus (PB) - Black metal, referência na cena metal de João Pessoa.
22h00 Rótulo (SE) - Hardcore old school para fãs do Dead Fish.
21h20 Notforsale (CE) - Cearenses vão do metal clássico ao velho hardcore.
20h40 Thyresis (PB) - Grupo destila influências de Black e death metal.
20h00 Mobiê (PB) - Elementos regionais são triturados pelo rock pesado da banda.
Comentários