CULTURA
Orquestra Contemporânea de Olinda e Cabruêra
Apresentação acontece às 22h, no Candeeiro Encantado, que fica localizado no Largo de São Pedro Gonçalves, no Varadouro.
Publicado em 26/09/2009 às 10:36
Da Redação
Com Astier Basílio do Jornal da Paraíba
A Orquestra Contemporânea de Olinda se apresenta neste sábado (26) em João Pessoa. A banda paraibana Cabruêra abre a noite com as músicas do mais novo trabalho intitulado Visagem.
A Orquestra é uma espécie de seleção de músicos de Pernambuco. Criada em 2006, o superconjunto reúne figuras expressivas do cenário musical, egressas de bandas como Dj Dolores e Orquestra Santa Massa, Bonsucesso Samba Clube, Academia da Berlinda, Variant.
A Orquestra Contemporânea está em franca ascensão. Quem recomendou o som da banda, recentemente, foi o New York Times. Na edição digital, o jornal indicou o disco da banda, destacou que o grupo veio do Recife uma cidade portuária, onde os ritmos locais, como a ciranda e o maracatu, nos últimos anos, têm se misturado naturalmente com o rock e o hip-hop.
Por falar em repercussão internacional, a Orquestra Contemporânea de Olinda emplacou uma indicação ao Grammy Latino. A categoria não é a de “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional”, os pernambucanos concorrem com Elba Ramalho, Banda Calypso, Caju e Castanho e Netinho.
A abertura será feita pela banda paraibana Cabruêra que vai apresentar para o público as canções novas que compõem o repertório do novo disco, Visagem, ainda em processo de gravação.
O show acontece às 22h, no Candeeiro Encantado, que fica localizado no Largo de São Pedro Gonçalves, no Varadouro. O ingresso custa R$ 10.
Comentários