CULTURA
Os latinos de veias abertas
Banda argentina se apresenta esta noite no Pub da praça Antenor Navarro neste sábado (4) no show 'As veias ainda sangram'.
Publicado em 04/02/2012 às 6:30
Banido no Brasil e na Argentina em seus períodos de ditadura militar, As Veias Abertas da América Latina (1971), livro do jornalista uruguaio Eduardo Galeano, inspirou o Pogo Pub, em João Pessoa, a reunir hoje os 'hermanos' em um show batizado de 'As veias ainda sangram'.
No headline da noite, que começa às 21h no pub da Praça Antenor Navarro, no Varadouro, os platinos do Gerk, banda que está em turnê no Brasil em 2012 e abre a apresentação do Matanza no Pitiú Festival, em Belém (PA), na próxima semana.
Além da banda argentina, compõem o line-up duas bandas paraibanas e uma pernambucana.
De João Pessoa, o grupo Disacusia promete afinação baixa nas cordas das guitarras e muito estrago nas cordas vocais: com dois vocalistas, o Disacusia abre o berreiro anarquisando ao som do crust e do grindcore.
De Campina Grande, o Come Alive traz a experiência das noites no Vitrola Bar, reduto campinense onde já se apresentam nomes como Beto KBeça, DJ D.Vill, Future Gothic Station, Armazém da Melodia Incompleta e Os Búfalos.
Os vizinhos de Pernambuco estão representados pela Mente Podre, banda fundada em 2007 com a proposta inusitada de misturar o grindcore ao xaxado, o que os jovens chamam de 'Xaxado pesado'. É pagar para ver.
Comentários