CULTURA
Os profetas insanos do fim do mundo
Grupo paulista se apresenta neste sábado (02) no Teatro Paulo Pontes, com o espetáculo 'Antes que o Mundo Acabe'.
Publicado em 02/06/2012 às 6:00
O ano de 2012 é, para os profetas do apocalipse, o ano do Armagedom. Para humoristas como Grace Gianoukas, atriz e diretora do 'Terça Insana', a data é motivo de piada.
Antes que o Mundo Acabe, espetáculo que o grupo paulista apresenta hoje, às 21h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, reúne algumas das mais emblemáticas (veja detalhes na página 4).
Versátil, Gianoukas se desdobra em cena com seus colegas de elenco e ainda encontra tempo nos bastidores para cuidar de detalhes como a trilha sonora das esquetes.
Na entrevista a seguir, a comediante conversa com a reportagem sobre sua experiência na composição de personagens marcantes como Aline Dorell, a ávida consumidora de Lexotan que tem posto obrigatório nas turnês do 'Terça'.
A artista depõe ainda sobre o atual painel do humor nacional, contextualizando o sucesso de uma carreira de mais de 10 anos que, em suas palavras, "chacoalhou" a indústria do entretenimento.
Ginanoukas, que diz usar internet apenas para se corresponder e realizar pesquisas, afirma que o humor vive um "big bang contemporâneo", principalmente na TV.
"No cinema brasileiro, apesar de algumas boas bilheterias, a produção de filmes de comédia ainda é irrelevante em termos de quantidade e qualidade", dispara ela.
Acompanham Gianoukas em João Pessoa os atores Agnes Zuliani, Arthur Khol e Mila Ribeiro.
Comentários