icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Otávio Mesquita faz 25 anos de carreira

Apresentador começou na extinta TV Manchete, em 1986, e diz que foi precursor do estilo bem humorado como o do 'CQC' e 'Pânico'.

Publicado em 22/07/2012 às 15:00

Em 25 anos de carreira na TV, Otávio Mesquita, 53 anos, foi de chato a queridinho entre os famosos. O curioso é que, antes mesmo de circular entre celebridades, o apresentador desejava ser uma. “Quando era adolescente, as pessoas achavam legal ver televisão a cores. Eu dizia que o bacana não era vê-la e, sim, estar nela. Falava que iriam me ver na tela’’, lembra.

Não demorou para o jovem nascido em Guarulhos (Grande SP) cursar jornalismo, trabalhar na área comercial de uma emissora de TV e, depois, produzir um programa, o ‘Perfil’’, da extinta Manchete, em 1986.

Dono de um estilo bem-humorado, Mesquita recorda que, no inicio dos anos 1990, atuava como os repórteres do ‘Pânico na Band’ (Band) e do ‘CQC’ (Band). “Virei quase um Rafinha Bastos. Eu me achava o rei da cocada preta. Pensava que podia tudo, por isso passei anos com o estereótipo de mala’’, conta.

Entre as muitas histórias sobre como abordava os entrevistados, Mesquita revela que chegou a importunar artistas até nos restaurantes, no momento das refeições.

Sobre a melhor fase da carreira, o apresentador afirma que é a atual, no comando do programa diário ‘Claquete’ (Band). A aposta da vez é uma revista eletrônica, com bastidores, curiosidades, coluna social e uma pitada de humor, receita que Mesquita afirma ser ideal para as madrugadas da televisão brasileira.

Orgulhoso de sua longevidade na TV, ele conta que o outro ponto alto da carreira foi sua passagem pelo ‘Domingo Legal’’ (SBT), no quadro em que acordava celebridades.

Além disso, Mesquita afirma que, diferente do passado, hoje, não tem dificuldades em cobrir um evento e que recebe muitos convites. Ainda assim, a briga por exclusividade com o colega Amaury Jr., que apresenta um programa parecido na Rede TV!, existe. “Rola um estresse, mas somos amigos. Sou eu que alimento essa ideia de sermos adversários. Só estou chateado que ele ainda não foi ao meu programa”, brinca.

Em abril, o apresentador foi homenageado com o personagem Otário Mesquita, imitação feita pelo fã e humorista Guilherme Santana, no ‘Pânico da Band’ (Band). “Eu queria que alguém conseguisse me imitar, mas não achei que tivesse estilo e bordões. O Guilherme faz muito bem, ele é melhor do que eu e já pode me substituir”, diverte-se.

Zapeando

Retrato poético

‘Notícias de Lá’, do Canal Brasil, é um produto para televisão com jeito de projeto experimental. É a edição das imagens que dialoga com quem assiste à série, que terá 13 episódios com cerca de cinco minutos cada um. O primeiro olha para Itapecerica, uma pequena cidade de Minas Gerais. Ao som da trilha de viola e marimba, a atração mostra um homem a cavalo, outro que varre a rua com vassoura de piaçava, um sino badalando na torre de uma igreja. “É um olhar cinematográfico com o tempo do interior”, explica produtor Luiz Carlos Lacerda, que também trabalhou em ‘Eu Te Amo’ (1981), de Arnaldo Jabor.

Comédias no Emmy

Anunciados os indicados a 64ª edição da Emmy Awards, a mais importante premiação da TV americana. ‘Mad Men’, da HBO, recebeu sua quinta indicação consecutiva a melhor série dramática e lidera a lista com 17 indicações, empatando com a minissérie ‘American Horror Story’. ‘Modern Family’, grande vencedora do ano passado, é a série de comédia que mais aparece na seleção -- são 14 indicações, sendo quatro delas de melhor ator coadjuvante.

Grandes pilotos

Neste domingo, o ‘AutoEsporte’ registra o encontro de duas gerações de pilotos do automobilismo brasileiro, entre o piloto da GP2 Luiz Razia e o bicampeão da Fórmula-1, Emerson Fittipaldi. Os dois passeiam pelo maior festival de velocidade do mundo na Inglaterra, o Goodwood.

Especial quadrinhos

Os fãs de histórias em quadrinhos têm diversão garantida no dia 28 de julho. Das 16h às 22h, o Telecine Cult exibe o Especial Quadrinhos com quatro filmes de aventura inspirados nos gibis: Popeye, Flash Gordon, Dick Tracy e Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp