CULTURA
'Outro Esquema' é o novo CD de Paula Lima
Jurada do programa ídolos, a cantora Paula Lima lança CD com músicas inéditas e remixadas, além de trazer grandes parcerias.
Publicado em 29/11/2011 às 6:30
Mais conhecida pelo trabalho como jurada do programa Ídolos da Rede Record do que necessariamente como cantora, Paula Lima lança o disco Outro Esquema - Inéditas, Remixes e Afins (Microservice, R$ 20,00), álbum que reúne canções dos seus outros três discos de estúdio.
Para a artista, as três palavras que definem o CD são sinônimos: alegre, feliz e contente. "Talvez reflita meu momento atual, que é de muita hamornia. Existe uma etapa da vida em que as coisas fluem de uma maneira muito mais gostosa e a gente se realiza com as coisas que faz", explicou à reportagem do JORNAL DA PARAÍBA.
Como o próprio nome do disco já dá pista, nele são revisitados outros trabalhos da cantora pop. É outra tentativa de apresentá-la a um público que ainda não teve contato com sua música.
Segundo Paula, a ideia inicial era fazer algo no estilo da coleção 'Perfil'.
Ela confessa que dessa vez imprimiu mais a própria cara, colocando mais a mão no álbum. "Esse é um disco mais urbano e mais contemporâneo, com elementos eletrônicos que sempre quis usar e dessa vez eu consegui", aponta a paulista.
Para baratear o preço do disco, o encarte não traz as letras das músicas. Das 14 faixas, são inéditas apenas 'Pisou na bola', de Benê Alves , e 'Solidão gasolina', de Curumim e Dan Nakagawa.
O CD todo é cheio de baladas e músicas pra 'pegar' e se tornarem hits.
O trabalho também é recheado de parcerias. Apesar de também ser compositora, neste disco Paula Lima não assina nenhuma música. Zeca Baleiro é o nome por traz de 'Ela é a tal', canção de abertura, que também aparece em versão remix no fim do álbum.
Seu Jorge canta junto em 'Cuidar de mim'. Também estão juntos no trabalho Ana Carolina, Max de Castro, Mondo Grosso, além de Toni Garrido no remix 'Negras perucas' e Arlindo Cruz em 'Tirou onda'.
Quando fala em 'outro esquema' a artista diz que se refere mais ao show do que ao próprio CD. A recomendação dela é ver a apresentação e ouvir o disco. Mas, isso só vai ser possível aos paraibanos que correrem em busca de Paula em outros Estados, pois não há previsão de visitas à Paraíba com esse trabalho.
Mas, todo esse esforço é apenas uma etapa, um aquecimento, no meio do percurso para atingir um objetivo maior: o novo disco de inéditas.
O desejo vem acumulando desde o último DVD lançado, em 2008. A previsão é que saia em março de 2012. Pra esse álbum, Paula promete uma passada por aqui. Enquanto isso, aproveitem esse Outro Esquema.
Comentários