icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pai e filho lançam livros juntos em João Pessoa

O cronista Carlos Romero e o arquiteto Germano Romero lançam hoje os livros Viajar é Sonhar Acordado e Bazar de Sonhos

Publicado em 07/12/2011 às 7:38

O cronista Carlos Romero e o arquiteto Germano Romero lançam hoje os livros Viajar é Sonhar Acordado e Bazar de Sonhos, respectivamente. Ambos são trabalhos independentes que registram experiências pessoais de pai e filho.

No livro do imortal da Academia Paraibana de Letras (APL) Carlos Romero são registradas impressões sobre viagens feitas pelo mundo, a natureza, os hábitos e as feições humanas. Para ele, esse trato com outras culturas e o percurso da viagem simbolizam o 'sonhar acordado'.

Já Germano Romero apresenta no Bazar de Sonhos uma reunião de crônicas e outros textos publicados em jornais paraibanos, nos quais discute temas diversos. São críticas sociais voltadas a questões como a homofobia, a discriminação, o desrespeito aos animais e até a poluição sonora. Parte-se daí até mesmo à exaltação da natureza.

O nome do livro surgiu a partir de uma série de três crônicas nas quais um senhor vendia sonhos que ficavam expostos aos clientes numa prateleira, como ganhar na loteria ou ter um bom casamento.

"O livro tem grande diversidade poética", garante o autor.

Sensibilidade adquirida, talvez, na formação universitária em música, encarada por ele como um hobby. O hábito da escrita foi conquistada por estímulo do pai. "Fomos criados em meio a biblioteca e eu o ajudava na revisão de textos", lembra.

Ambos os livros serão vendidos por R$ 10,00 cada nesta noite de lançamento.

OUTROS OLHARES
Será divulgado hoje à noite o resultado do concurso Outros Olhares na Literatura Paraibana, que premiará oito trabalhos inscritos na edição 2011.

A coletânea tem a participação de 65 escritores que comentaram livros de autores paraibanos. O objetivo é estimular o exercício da crítica e da leitura no Estado.

Foram comentados textos de Braulio Tavares, Lau Siqueira, Bruno Gaudêncio, Lúcio Lins, entre outros. Ao todo, 54 autores foram analisados.

O lançamento será às 20h, no Sebo Cultural, que fica na Av. Tabajaras, 848, no Centro de João Pessoa.


Serviço
• BAZAR DE SONHOS E VIAJAR É SONHAR ACORDADOS. Lançamentos no Littoral Hotel, (Av. Cabo Branco, 2172, Cabo Branco, João Pessoa - Tel.: 2106.1100), nesta quarta, às 19h. Entrada gratuita.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp