CULTURA
Papo e monólogo com ator global
Em turnê nacional com o monólogo 'Também Queria Te Dizer', ator Emílio Orciollo Netto bate papo com o público neste sábado (6) em João Pessoa.
Publicado em 06/04/2013 às 6:00
"As mulheres estão a mil anos da gente", dispara o ator Emílio Orciollo Netto, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA. Astro do monólogo Também Queria Te Dizer - Cartas Masculinas, o ator está em João Pessoa após breve passagem por Campina Grande, onde estreou a turnê nacional do espetáculo.
Emílio bate um papo com o público pessoense hoje, às 10h, no Zarinha Centro de Cultura. Em seguida, às 19h30, apresenta o monólogo na Estação Cabo Branco. A peça também terá sessão amanhã, no mesmo horário.
"Os homens ainda precisam se desenvolver. Quando falamos sobre sexualidade, amor, aborto, morte, vida, os homens se transformam porque estamos botando o dedo na ferida", explica. Na peça, o intérprete lê sete 'cartas masculinas' extraídas do livro de contos Tudo Que Eu Queria Te Dizer (2007), da escritora Martha Medeiros.
"Além de leitor, eu sou um espectador de Martha: vi a adaptação feminina (com a atriz Ana Beatriz Nogueira) e fiquei apaixonado pelas cartas. Eu queria uma peça que me fizesse sair da zona de conforto. Fazer um espetáculo sozinho no palco é bem assustador. Eu queria correr esse risco", arremata o ator, que neste percurso encontrou o diretor argentino Victor Garcia Peralta. Emílio está escalado para a próxima novela de Walcyr Carrasco.
Comentários