CULTURA
Para dançar no interior
Em turnê pelointerior do Estado, cantor Tiago Moura se apresenta nesta terça-feira (4) no Cultural Banco do Nordeste, em Sousa.
Publicado em 04/12/2012 às 6:00
O cantor Tiago Moura está em Sousa, no interior do Estado, para realizar dois shows de sua excursão pelo Sertão. Ele se apresenta hoje no Cultural Banco do Nordeste, às 20h30, e amanhã na Praça do Alto do Cruzeiro, a partir das 20h, depois segue para as cidades de Nova Olinda e Juazeiro do Norte, no Ceará.
O músico leva o seu show Cantos Para Se Dançar de Azul, que estreou em João Pessoa em maio. “Eu sempre trabalhei como intérprete e neste ano senti a necessidade de dar vazão ao meu lado compositor. Esse show marca minha estreia no trabalho autoral”, analisa o músico.
A boa recepção do público na capital o motivou a excursionar por outras cidades. “Acredito que o show amadureceu enquanto conceito artístico e a minha vontade é dividi-lo com o maior número de pessoas possível”.
O repertório traz canções que têm obtido uma boa recepção do público. “Em ‘Um acalanto para se dançar de azul’, que inspira o nome do show, eu falo sobre um tema universal, que é o afeto materno. A sonoridade brasileira está em ‘Prosódia’, música puxada pro samba. A letra foi construída com base herança da fala indígena”, cita Tiago.
Uma nova composição foi introduzida no show. “Acrescentei uma música que fiz em parceria com o poeta Águia Mendes. Chama-se ‘Deuses me acudam’”. Além das canções autorais, o cantor fará releituras das músicas ‘Savana’, de Escurinho, e ‘Ode aos cantadores’, de Paulo Vinícius e Dida Fialho.
Paralelamente à turnê, Tiago Moura prepara o seu primeiro disco, Alvíssaras, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2013. “O show Cantos Para se Dançar de Azul está sendo um laboratório para o disco, que é baseado no show”, afirma o cantor.
Comentários