CULTURA
Parabéns ao Severino Cabral
Após uma semana de comemorações o Teatro Severino Cabral festeja com dois grandes espetáculos nesta quarta seu 48º aniversário.
Publicado em 30/11/2011 às 6:30
O Teatro Municipal Severino Cabral, vinculado à Secretaria de Cultura, faz aniversário hoje. No melhor de sua forma, graças à extensa reforma por que passou recentemente.
“Esta não é característica de toda e qualquer casa de espetáculos. Muitos templos têm suas portas fechadas e abrem apenas nos dias de espetáculos. O Severino Cabral não. Ele está aberto durante toda a semana e nos finais de semana quando temos eventos”, disse a diretora Alana Fernandes.
Hoje é o aniversário de 48 anos do palco mais nobre de Campina Grande, data que está sendo comemorada há oito dias com uma série de espetáculos. O ponto alto da programação são as duas apresentações de hoje. Incelência, que será encenada às 20h, no Miniteatro Paulo Pontes, e Jessier Quirino retomando seu espetáculo O Berro Novo, às 21h.
“Para mim é uma honra comemorar mais um aniversário à frente da direção desta casa que foi devolvida no ano passado à cidade de Campina Grande, pelo prefeito Veneziano Vital, e na época o então Secretário de Cultura Flávio Romero, em seu maior esplendor. É emocionante ver um dos mais importantes patrimônios culturais do Estado em pleno funcionamento”, falou uma emocionada Alana Fernandes.
A secretária de Cultura Eneida Agra Maracajá, falou que o aniversário do teatro se confunde com a história da sua vida. Ela lembra, emocionada, que assistiu à inauguração do local, em 30 de novembro de 1963. “Tive o privilégio de estar presente na inauguração e de estar presente no aniversário de 48 anos. É uma história de vida não só profissional, mas afetiva, Então, neste dia, minha homenagem e o meu aplauso ao Teatro Municipal Severino Cabral”.
Comentários