icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Paraíba, a Roliúde platinada; estado é palco de novela

Equipe e atores da Rede Globo começaram a gravar, em Cabaceiras, cenas de 'Aquele Beijo', novela que entra no ar em outubro

Publicado em 31/08/2011 às 6:00

Tiago Germano

Depois de servir de cenário para produções cinematográficas como O Auto da Compadecida (2000) e Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), os lajedos de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina, dão abrigo também à teledramaturgia nacional: é que o município do Cariri foi um dos escolhidos pela Rede Globo para servir de locação para os episódios de abertura de Aquele Beijo, novela escrita por Miguel Falabella com estreia prevista para 17 de outubro na faixa de horário das sete da noite (atualmente ocupada por Morde e Assopra).

Uma equipe de cerca de 28 pessoas, incluindo parte do elenco composto por atores como Diogo Vilela e Bia Nunes, chegou à cidade na última segunda-feira em Cabaceiras, onde as gravações ocorrem até amanhã, quando os profissionais rumam para João Pessoa.

Equipe da Globo convidou figurantes locais e construiu casa de taipa para gravação de episódios (foto: Cláudio Goes/Secom-PB)

A capital paraibana também servirá de set para o folhetim, que se passa ainda em Paris, na França; em Cartagena das Índias, na Colômbia; e no Rio de Janeiro (RJ), onde se desenrola o restante da trama.

Em entrevista ao JPB, o ator Diogo Vilela, que já esteve em Cabaceiras por ocasião das filmagens de O Auto da Compadecida, demonstrou uma relação de afeto com a cidade, que recrutou 27 figurantes para participar do novo projeto da Globo:.

“Tenho muitas saudades e guardo muitas lembranças boas de Cabaceiras”, disse Vilela, que em Aquele Beijo interpreta Felizardo, paraibano que se muda para o Rio de Janeiro para ganhar a vida como comerciante, retornando à sua terra natal em busca da irmã que deixou para trás.

Entre os personagens com quem Felizardo cruza em sua jornada está Damiana Barbosa, interpretada pela atriz paraibana Marcélia Cartaxo. Outro ator paraibano no elenco é o humorista Cristovam Tadeu, garimpado pela equipe de diretores que está na Paraíba desde a semana passada.

Ambos foram procurados pela reportagem, mas se encontravam gravando em Cabaceiras, onde uma casa de taipa foi construída e decorada com artigos tipicamente nordestinos, comprados em feiras livres de Campina Grande.

Cartões-postais como a Praça Antenor Navarro (que passou por uma reformulação paisagística, ganhando novos jardins e nova pintura), o Hotel Globo, a Igreja São Francisco e a Estação Cabo Branco, também vão atrair as lentes globais, a partir de amanhã.

Aquele Beijo tem direção geral de Leandro Neri e é o primeiro trabalho novelístico de Falabella como autor desde Salsa e Merengue (1996-1997).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp