CULTURA
Paraíba conquista dois prêmios em festival de cinema de Los Angeles
Conquistas foram nas categorias melhor ator coadjuvante, para o paraibano Everaldo Pontes, e melhor curta-metragem brasileiro para Sol.
Publicado em 11/11/2022 às 15:51

A Paraíba conquistou dois prêmios na 15ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival 2022 (LABRFF). As conquistas foram nas categorias melhor ator coadjuvante, para o paraibano Everaldo Pontes, e melhor curta-metragem brasileiro para 'O Pato'.
O evento aconteceu do dia 5 a 9 de novembro, com mais de 50 filmes exibidos durante os quatro dias. O ator Everaldo Pontes venceu na categoria de melhor ator coadjuvante pela atuação no filme 'Sol' da diretora Lô Politi. Já o filme 'Pato', que venceu como melhor curta, é uma direção de Antônio Galdino.
Além desses, o curta-metragem Cercas, com direção de Ismael Moura, também participou do evento.
O Los Angeles Brazilian Film Festival é reconhecido como um dos maiores festivais de cinema brasileiro fora do Brasil. Apresenta o melhor do novo cinema brasileiro e proporciona ao público acesso a alguns dos mais importantes cineastas brasileiros, profissionais da indústria cinematográfica e novos talentos.
Sobre os filmes
O pato
Cida decide acabar com o ciclo de violência em sua casa e ser um exemplo para sua filha, Fia.
Sol
Um pai recém-separado, que não consegue se reconectar com a filha de dez anos, é obrigado a viajar com ela para o interior do país em busca do próprio pai que o abandonou quando criança e agora quer morrer. O convívio forçado com o pai que ele odeia e a imediata conexão de sua filha com o avô testa todos os seus limites, mas lhe dá a chance de se reaproximar da filha.
Cercas
Depois de perder a mãe, Maria deve enfrentar seus medos e romper as cercas para o mundo.
Comentários