CULTURA
Paraibana está no páreo do The Voice
Cantora Eloisa Olinto foi escolhida por Carlinhos Brown para integrar o time do artista na competição; leia entrevista concedida ao JORNAL DA PARAÍBA.
Publicado em 09/10/2012 às 6:00
Desde o mês passado, a rotina da campinense Eloisa Olinto inclui idas e vindas semanais ao Rio de Janeiro, onde foi escalada para concorrer a uma vaga no 'The Voice Brasil', programa que vai ao ar todos os domingos na Rede Globo.
Na última viagem, a cantora foi escolhida por Carlinhos Brown para integrar o time do artista na competição, um duelo de equipes comandado por ele e pelos rivais Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel.
A emoção remanescente da audição, na qual Eloisa interpretou 'Cabide', de Ana Carolina, ainda se reflete em sua voz: rouca, a cantora conversou com o JORNAL DA PARAÍBA e disse estar animada com esta primeira conquista. Assista a audição de Eloísa Olinto e saiba um pouco da sua história na Globo.com.
"Eu não sei por quanto tempo vou permanecer no programa, mas quero viver este momento e o que está por vir. Tinha projetos anteriores ao 'The Voice', mas hoje ele é o meu foco absoluto: é uma conquista muito grande à qual quero me dedicar inteiramente", revela a candidata, que há apenas 2 meses estava apresentando-se com o seu grupo, o Samba Comntradição, no Projeto 7 Notas, em Campina Grande.
"O samba é a minha zona de conforto. Apesar de não ter tido a oportunidade de cantá-lo nesta última audição, é por ele que vou passear daqui para frente", avisa Eloisa Olinto, que passou pela 'peneira' da Rede Globo em uma apresentação no Recife (PE), emprestando sua voz ao clássico 'Brasileirinho'.
Nos palcos desde a adolescência, quando foi revelada em um concurso de música gospel, a jovem de 28 anos conheceu o samba pela influência de Duduta: ela é a futura nora do mestre, que lhe apresentou o repertório do chorinho e a convidou para participar de shows e da gravação de 'Campinense', chorinho do CD Amigos (2008).
Com Duduta, Eloísa Olinto participou do programa Sr. Brasil (TV Cultura) e conseguiu o reconhecimento de uma trajetória que incluiu também uma passagem pelo Grupo Canto Andino (de Jorge Ribbas) e pela banda-baile Adágio.
Comentários