CULTURA
Paraibanos concorrem ao Prêmio Jabuti 2021
Quadrinista Shiko e a professora Patrícia Rosas concorrem na 63ª edição do maior prêmio de literatura do país.
Publicado em 10/11/2021 às 9:05
A Paraíba tem dois representantes na final do Prêmio Jabuti 2021. O quadrinista Shiko e a professora Patrícia Rosas concorrem na 63ª edição do maior prêmio de literatura do país.
De Patos, no Sertão da Paraíba, Shiko concorre no eixo da Literatura, na categoria História em Quadrinhos, com a obra 'Senhora', uma adaptação da obra de José Alencar feita em parceria com Luiz Antonio Aguiar.
Shiko também já ilustrou e roteirizou as adaptações de 'O Quinze', de Rachel de Queiroz e 'Eu', de Augusto dos Anjos. O paraibano também é autor de diversas HQs, como ' Piteco – Ingá', 'O azul indiferente do céu', 'Carniça' e 'Lavagem'.
Na categoria Fomento à Leitura, o projeto 'Desengaveta Meu Texto', do Cariri paraibano, concorre pela terceira vez ao prêmio. O projeto da professora Patrícia Rosas surgiu das experiências em sala de aula com a ideia de incentivar a leitura para além da obrigação escolar.
A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá em 25 de novembro. Os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e R$ 5 mil. Neste dia também será revelado o vencedor do Livro do Ano, que ganha R$ 100 mil e o Jabuti dourado.
Comentários