icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Parcas Sertanejas sobem ao palco

Espetáculo é uma adaptação da tragédia grega que baseou um dos arquétipos femininos clássicos na literatura ocidental.

Publicado em 18/10/2013 às 6:00

Retornando à programação integrada do Aldeia Sesc e do Palco Giratório, os pernambucanos da companhia Parcas Sertanejas apresentam hoje, em João Pessoa, uma adaptação da tragédia grega que baseou um dos arquétipos femininos clássicos na literatura ocidental.

MEDEIAPonto, versão de Augusta Ferraz da recriação poética do texto de Eurípedes (480 a.C. - 406 a. C.) pela portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), entra em cartaz às 20h, abrindo a programação da tenda climatizada do Ponto de Cem Réis.

Ferraz interpreta a feiticeira Medeia, filha do rei de Cólquida, que mata os filhos para se vingar do amante Jasão, que a troca pela jovem Glauce, filha do rei de Corinto. O tradicional coro, feito por canções portuguesas na adaptação de Andresen, foi suprimido e substituído por vozes que chegam através de diversas mídias: áudio, vídeo e até uma ligação de celular.

A agenda da tenda climatizada se encerra às 22h com Romance Bufo, do Geca. O espetáculo circense comemora a primeira década do Geca, que foi um dos coletivos homenageados este ano na 5ª Mostra de Teatro de Grupo, que ocorreu na capital paraibana no início do mês.

Ainda no Ponto de Cem Réis, no tablado, a Cia. Lunay mostra, às 21h20, o resultado de dez meses de trabalho junto com o coreógrafo Guilherme Schulze em Axial. A performance de dança dirigida por Kilma Farias tem como eixo central as danças populares e afrobrasileiras, misturando-as ao Tribal Brasil, especialidade da Lunay.

Os grupos que ocupam o Casarão 34 são a Cia. Arretados, que apresenta Salve Quem Tem Fé, às 19h, e o performer Dan Oliveira, às 20h40. No Sesc Centro haverá oficina com os cariocas da Cia. Atores de Laura durante todo o dia.


Confira a programação desta sexta:

19h00 Salve quem tem fé - Cia. Arretados / Casarão
20h00 MEDEIAponto - Parcas Sertanejas - PE/ Tenda
20h40 Performance - Dan Oliveira/ Casarão
21h20 Axial – Cia. Lunay / Tablado
22h00 Romance Bufo - GECA/ Tenda

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp