icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Patos tem Virada Cultural

Evento acontece nesta terça-feira (23) com 12 horas de programação cultural, comemorando o aniversário da cidade sertaneja.

Publicado em 23/10/2012 às 6:00


Enquanto, na capital, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) reuniu ontem seu contingente financeiro para discutir a viabilidade da Virada Cultural na cidade, Patos, no Sertão, organiza a primeira edição do evento a partir desta terça-feira, com o apoio do Governo do Estado.

Segundo Luciano Medeiros, organizador da maratona festiva, a 1ª Virada Cultural de Patos começa hoje, às 18h e termina amanhã, às 6h, após 12h de programação cultural na Praça Getúlio Vargas. O dia escolhido foi em função do feriado municipal que comemora o aniversário dos 109 anos da cidade situada a 307 quilômetros de João Pessoa.

"A Virada Cultural está sendo muito bem divulgada e muito bem aceita entre as camadas da população", conta Luciano Medeiros.

"Apesar do interesse de atrair o público de Patos e da região, o principal foco do evento, este ano, é fixá-lo no calendário municipal".

A abertura das atividades culturais será às 18h com a celebração de uma tradição há muito abandonada na Rainha do Sertão: a 'Hora do Ângelus', quando uma crônica com narração do Padre Assis (1908-1987) será transmitida na Rádio Espinharas, veículo que o sacerdote dirigiu em finais da década de 1960.

Uma das mais antigas da Paraíba, a Filarmônica 26 de julho apresenta-se ao lado do quarteto JP Sax às 18h30. Logo depois do concerto, às 20h, o Grupo Família Mambembe Los Iranzi circula a praça com o seu espetáculo circense. O grupo surgiu em 1997, resultante da união dos palhaços Mamadeira e Chumbinho, pais de Jujuba, Espoleta e Conchinha, pimpolhos que levam arte mambembe a comunidades carentes.

O Quinteto da Paraíba, um dos destaques da agenda, apresenta-se às 21h30, pouco antes da Tribo Éthnos, que encerra a noite às 23h. Entrando a madrugada, às 2h, a banda Romanos 12 mostra seu pop rock gospel. A animação toma conta da praça em um arrastão com a Orquestra de Frevos, às 4h, e com a alvorada da Banda da Polícia Militar, às 6h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp