icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Patrícia Pillar surge nua em cenas quentes de nova minissérie

Atriz estreia em ‘Ligações Perigosas’ e vem dando o que falar no papel da marquesa Isabel D’Ávila de Alencar.

Publicado em 10/01/2016 às 7:00

Patrícia Pillar estreou na minissérie ‘Ligações Perigosas’ e vem dando o que falar no papel da Marquesa Isabel D’Ávila de Alencar. Logo no primeiro capítulo, a atriz apareceu em cenas quentes com o amante Heitor (Leopoldo Pacheco). Para a artista de 52 anos, a nudez mostrada na TV só vale quando tem um propósito.

“Não vejo problema quando é preciso. O nu não tem uma questão em si. O que interessa é se é pertinente, se a história pede ou se isso atrapalha. Quando banalizado, é feio. Eu questiono muito. Tudo. E soluções fáceis não me agradam. Tento provocar meus colegas para pensarmos em soluções que não tínhamos imaginado”, disse Patrícia completando: “Às vezes o que se oculta se torna muito mais instigante”.

A atriz ainda comparou as sequências da série com as vividas em 2014, em “Amores Roubados”, com Cauã Reymond. “Lá era outro tipo de sensualidade, de estímulo. Era mais o calor, o suor do sertão. Agora é mais cerebral, vamos mostrar como os personagens pensam. E eles têm uma cabeça erotizada”.

Patrícia começou a estudar teatro na escola “O Tablado”. Cursou Jornalismo, mas logo escolheu a carreira de atriz. Teve sua estreia profissional nos palcos em 1981, em “Os Banhos”. Três anos depois, Patricia surgia nas telas, no filme “Para Viver um Grande Amor”. Em 1985, a primeira personagem na televisão: a atriz Linda Bastos da novela “Roque Santeiro”. De lá para cá foram mais de 20 novelas e seriados.

Foram muitas as personagens marcantes: a bóia-fria Luana de “O Rei do Gado” (1996), a protagonista de “Salomé” (1991), a Flora, de “A Favorita” (2008), com esse papel ganhou mais de dez prêmios, entre eles o de melhor atriz segundo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2012, interpretou mais uma vilã notória, a ex-baronesa Constância de “Lado a Lado”. A obra ganhou o 41º Emmy Internacional.

No cinema, protagonizou “O Quatrilho”, filme de Fábio Barreto, que foi indicado ao Oscar na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”. “Zuzu Angel”, longa de Sérgio Rezende, entre outras produções. Seu papel em ‘Ligações Perigosas’, chamou atenção pelos detalhes. Atrás de imagens muito bonitas e que colocam novamente em destaque o eterno tema do amor e vingança, existem curiosidades de bastidores que não podem ficar restritas a sua produção.

Patrícia revela que seu cabelo foi inspirado no de Gisele Bündchen. A personagem tem dupla personalidade. É uma de dia e outra à noite. De dia usa os cabelos presos e à noite deixa os fios soltos e ondulados. Patrícia se alimenta da loucura de suas personagens. E a julgar pelos olhos brilhantes que toma conta de seu discurso, a atriz está muito bem nutrida ao viver a sedutora Isabel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp