CULTURA
Paulistas fazem cover dos Beatles nesta sexta no Centro Histórico
Banda foi considerada a melhor cover dos últimos anos pela Cavern Club, bar onde os quatro garotos de Liverpool tocavam no início da carreira. Show promete músicas das 3 fases.
Publicado em 23/01/2009 às 9:41
Karoline Zilah
Com Secom-JP e Astier Basílio, do Jornal da Paraíba
“A Hard Day’s Night”, “All My Loving” e “Can’t Buy Me Love” são algumas das músicas clássicas que todo mundo conhece da fase “iê iê iê” dos Beatles e que a banda paulista Beatles Abbey Road (foto) promete tocar no palco do Estação Nordeste nesta sexta-feira (23).
O evento acontece no Centro Histórico de João Pessoa a partir das 20h trazendo a banda premiada como a melhor cover dos Beatles dos últimos anos pela Cavern Club, na Inglaterra, bar onde os quatro garotos de Liverpool costumavam tocar no início da carreira.
Quem é fã dos Beatles já sabe e quem está começando a se interessar é bom saber que o nome da banda é uma referência ao 12º e penúltimo disco da banda, o Abbey Road. O grupo contempla as diferentes fases do grupo: a primeira, usando figurino com terninhos dos tempos do Ed Sullivan Show; a segunda, psicodélica, com o extravagante figurino da capa do disco Sgt. Peppers, e a terceira, já mais hippie e de estúdio, com os cabelos compridos de John, os coletinhos de Paul, os jeans surrados de George e as camisas flower-power de Ringo.
Maury D’Ambrósio, que “interpreta” George Harrison no grupo e integra a banda deste a formação original, garantiu ao Jornal da Paraíba que o público que comparecer hoje não vai assistir apenas um show: “É um espetáculo cênico- musical”.
Os ternos vestidos pelos integrantes do Beatles Abbey Road são confeccionados com caxemira importada da Inglaterra, o mesmo tecido que usado pelos originais. Até as botas, o grupo conseguiu que Mr. Green, o velhinho que fez as botas para os Beatles, também confeccionasse algumas para os brasileiros. Até os intrumentos mantêm o espírito de fidelidade do grupo: tem a mesma marca e são do mesmo ano que os utilizados pelos Beatles.
A primeira atração da noite desta sexta-feira no Centro Histórico será a banda paraibana Unidade Móvel, que toca desde 2001 as suas influências do rock e da música popular mundial. Atualmente o grupo está em fase de execução do projeto intitulado “Em tempo real”, que consiste na confecção de seu primeiro CD oficial e de seu site. O projeto conta com o patrocínio da Funjope e tem como produtor o guitarrista Marcelo Macedo, do Peixe Boi Estúdio.
Comentários