CULTURA
PB na rota de grandes atrações
Circo de Moscou e músico japonês Ayumi Miyazaki, cantor dos temas originais de Digimon, se apresentam em João Pessoa.
Publicado em 15/05/2012 às 6:30
Nos próximos meses, João Pessoa vai receber produções artísticas de peso internacional. Já no dia 1º de junho, o conceituado Circo de Moscou se apresenta na capital com o espetáculo Moscow Circus On Ice, que traz uma combinação entre a patinação artística, o balé e elementos circenses.
A apresentação do Circus On Ice é feita por 26 artistas, distribuídos em 17 números de dois atos, que se desdobram para mostrar suas habilidades nos malabares, na dança e no trapézio.
O resultado é o único balé circense encenado no gelo do mundo.
Em comemoração aos seus 50 anos, o balé circense russo está fazendo sua primeira turnê no Brasil. Desde abril mostrando o espetáculo no país, a apresentação em João Pessoa vai acontecer na praça do povo do Espaço Cultural.
Junho também vai ser o mês da Super-Con, convenção que reúne atrações ligadas ao mundo dos quadrinhos, animação e games. A programação do evento, que acontece nos dias 2 e 3, das 10h às 20h, no Forrock, inclui a presença do músico japonês Ayumi Miyazaki, cantor dos temas originais de Digimon.
Em um vídeo gravado exclusivamente para saudar os fãs de João Pessoa, Miyazaki fala da ansiedade de se apresentar no evento e agradece as mensagens de apoio após as tragédias ocorridas em seu país, o Japão.
“Espero receber boas energias de vocês aí do Brasil e trazer de volta para encorajar o pessoal daqui do Japão”, diz Miyazaki no vídeo. O músico vai ser a primeira atração internacional do Super-Con Paraíba.
Para fechar, já em julho, no Teatro Paulo Pontes, Branca de Neve vai ser representada nos moldes dos musicais da Broadway e com muita tecnologia.
Inspirado na versão dos Irmãos Grimm para a clássica história infantil, o espetáculo é encenado por 30 atores que se revezam para interpretar 70 personagens. Além disso, o musical Branca de Neve conta com uma estrutura grandiosa.
Serão cinco cenários giratórios e telões centrais e laterais com projeções que serão vistas com óculos de 3D, entregues logo na entrada do teatro.
Comentários