CULTURA
Peça 'A Saga de Daluz' está em cartaz neste final de semana
Em 'A Saga de Daluz', Marcos Pinto dá ares quixotescos à dramaturgia de autores como Lourdes Ramalho e Altimar Pimentel.
Publicado em 02/09/2011 às 6:22
Tiago Germano
Duas figuras emblemáticas do teatro paraibano, a dramaturga Lourdes Ramalho e o escritor Altimar Pimentel (1937-2008), são homenageados, a partir de hoje, em A Saga de Daluz, peça que fica em cartaz desta sexta-feira (2) a domingo no Teatro Santa Roza, com sessões às 20h.
O espetáculo se inspira nas obras Por Que a Noiva Botou o Noivo na Justiça e Como Nasce um Cabra da Peste, dois dos textos mais famosos dos respectivos autores.
A trama brincante, que tem como cenário a paisagem nordestina e constroi um imaginário quixotesco acerca dos costumes de uma família, tem adaptação e direção de Marcos Pinto.
No elenco, sobressaem as atuações de Ana Raquel Apolinário, Ângelo Guimarães, Francijane Cavalcante, Jocerlan da Silva e Walter Olivério.
Não é a primeira vez este ano que a dramaturgia paraibana volta seu olhar ao vulto histórico de Altimar Pimentel. O alagoano que deixou seu relevo nos palcos do estado se tornou personagem de Romião e Julina, montagem que passou pelo Santa Roza mês passado, depois de classificado no edital de ocupação da Funesc, o mesmo que revela agora ao público A Saga de Daluz.
Já Lourdes Ramalho foi lembrada em 2009, no aniversário de 120 anos do Teatro Santa Roza.
Comentários