icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Peça de macho

Espetáculo Por Que os Homens Mentem? será apresentado neste sábado (10) e domingo (11) no Teatro Municipal Severino Cabral.

Publicado em 10/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:48

Como se reza no cotidiano, a maioria esmagadora das mulheres não acreditam que os homens dizem a verdade. Um tema que o grande cronista Luís Fernando Veríssimo soube captar em As Mentiras que os Homens Contam, que virou esquetes na montagem realizada pela cia. paulistana Nósmesmos.

O espetáculo Por Que os Homens Mentem? será apresentado neste sábado (às 20h) e domingo (às 19h), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada).

Com direção de Heyttor Barsalini, a adaptação é coletiva dos atores em cena – Juliano Mazurchi, Alessandre Pi, Chicó Ferreira e Christian Hilario.

O quarteto apresenta oito esquetes de situações cômicas que vão desde mentiras de casais até as inverdades ditas nas rodas de amigos. “Cada um tem a sua mulher”, enfatiza o ator Juliano Mazurchi sobre a divisão de papéis no espetáculo. “Cada um criou uma diferente. Quando começamos a criar as mulheres, pegamos o jeito da mulher ou namorada na convivência. Não tem como sair da caricatura: tem a tímida, a mais recatada, a mais explosiva...”

Com mais de 20 personagens alternando em cena, a peça está em circulação pelo país desde 2005. “Cada apresentação surge algo novo dependendo da cidade que estamos. Observamos o que está acontecendo no Brasil ou qual é a música de sucesso do momento”, explica Mazurchi.

Durante a entrevista, o ator Christian Hilario já vai fazendo sua lição de casa para ‘Homem que é homem’, última esquete da peça onde o elenco fala de situações que o sexo masculino não encaram. Ele pergunta quais os times de futebol do Estado para inserir na cena. “A gente vai falando: ‘homem que é homem não encara Gatorade; toma Machorade’, ‘homem que é homem não ouve NXZero, Lady Gaga ou Fiuk’, ‘homem que é homem torce pelo Botafogo’, e por aí vai”.

Segundo Christian, em vários momentos existe interação com o público. “No início, a plateia leva um susto. Eles não conseguem prever o que vai acontecer”, conta. “Temos a preocupação de procurar em cada região uma piada ou pessoa famosa que nasceu na cidade para conquistar o público”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp