CULTURA
Peça inspirada em texto de Lya Luft é destaque em festival
Festival de Inverno apresenta nesta quinta-feira (30) a peça "Silêncio dos Amantes", baseada em contos de Lya Luft.
Publicado em 30/07/2009 às 10:30
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
A 34ª edição do Festival de Inverno de Campina apresenta hoje, a partir das 19h, no Teatro do Sesc, o espetáculo Silêncio dos Amantes. A peça é construída a partir de contos do livro homônimo da escritora Lya Luft. A montagem é da companhia Escola 2 Bufões.
Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.
Os contos postos em cena no espetáculo “O Silêncio dos Amantes” são “O que a gente não disse”, “Um Copo de Lágrimas”, “A Pedra da Bruxa” e “O Anão”.
A peça se estrutura em quatro monólogos interpretados pelos atores Leon Góes, Augusto Garcia, Carla Rosa e Giselle Lima. Porém, os solos contam com interferência dos outros atores em diversos níveis”, explica o diretor Moacyr Góes, que retorna ao teatro três anos depois de Os Justos.
Moacyr Góes foi um dos grandes nomes da cena teatral brasileira na virada dos anos 1980 para os anos 1990, chegando a montar clássicos da dramaturgia mundial a exemplo de Woyzeck, Peer Gynt e A Escola de Bufões, espetáculo tão importante que inspira o nome da atual companhia de Góes depois de um período de dedicação à teledramaturgia, dirigiu as novelas Suave Veneno e Laços de Família pela Rede Globo, além de uma carreira também no cinema, em que dirigiu filmes como O Homem Que Desafiou o Diabo, mais dois filmes de Xuxa e um do Padre Marcelo Rossi.
A atração de encerramento da programação é A Noite da Cultura Popular. O 34º Festival de Inverno de Campina Grande encerra amanhã com Carlinhos de Jesus.
Comentários