CULTURA
Peças únicas são bom começo no mix de estampas
Na loja Mercatto, em João Pessoa, a coleção de verão trouxe vestidos que misturam listras com estampas tropicais e tribal.
Publicado em 21/10/2012 às 8:00
Uma opção para quem não se arrisca a fazer o mix de estampas é usar as peças únicas estampadas com mais de um desenho.
Na loja Mercatto, em João Pessoa, a coleção de verão trouxe vestidos que misturam listras com estampas tropicais e tribal.
Looks como esses ficam bacanas quando as cores de fundos são mais fortes, como o laranja, azul, rosa, deixando o visual mais moderno. “Quem tem medo de errar nas combinações, as cores frias e quentes podem 'conversar' entre si e ajudar a criar uma combinação bem interessante”, aposta Jéssica.
Uma estampa que conquistou muitos adeptos e que sempre está presente, independente da estação, são os temas em animal print, especialmente os desenhos de oncinha. Além de ousada, a proposta deixa o look mais sofisticado e facilita as combinações, já que a cor de base é mais neutra.
Segundo a produtora Jéssica Cardoso, para fazer uma combinação em print, vale a dica de misturar também a mesma temática. Na loja Liv-Store, na capital, a coleção de verão traz minissaias e mullet com estampa de onça que ficam um charme quando combinadas a blusas em seda.
Outra opção para misturar a print de onça são as estampas píton.
E para quebrar a unidade de estampas, principalmente quando a combinação é com short, vale apostar em sobreposições, como casaquinhos, boleros ou coletes. (Especial para o JP)
Comentários