CULTURA
Pedido de adoção de Madonna é rejeitado por juiz do Malauí
Um dos motivos alegados é que a cantora não reside no país. Ativistas locais dizem que adoção poderia aumentar tráfico de crianças.
Publicado em 03/04/2009 às 7:46
Do G1
O pedido da cantora americana Madonna para adotar uma segunda criança do Malauí foi recusado por um juiz local, anunciaram autoridades nesta sexta-feira (3). "A decisão foi tomada pelo fato de Madonna não viver no país e porque o juiz acredita que a criança está sendo bem tratada em um orfanato" disse à rede CNN Zione Ntaba, porta-voz do departamento de Justiça do país africano.
Segundo a agência de notícias Reuters, grupos de direitos humanos haviam acusado as autoridades malauianas de dar à cantora tratamento especial para adoção. O governo já havia apoiado uma segunda adoção de Madonna.
A ministra malauiana da Informação, Patricia Kaliati, disse que Madonna ajudou o país e que era uma ótima mãe.
O governo recebeu críticas após Madonna ter adotado o menino malauiano de 13 meses de idade, David Banda, em 2006, e foi acusado de driblar as leis, concedendo tratamento diferencial à cantora.
A diva pop, que se divorciou no ano passado do diretor de cinema britânico Guy Ritchie, é uma das cantoras mais bem-sucedidas de todos os tempos, com vendas de discos superando os US$ 200 milhões.
Comentários