CULTURA
Pela moral
Atriz Laura Cardoso volta ao trabalho e está no elenco do remake de 'Gabriela', próxima novela das 23h, da Globo.
Publicado em 31/05/2012 às 6:30
Distante dos estúdios desde quando viveu a divertida Glória de 'A Grande Família', em 2011, Laura Cardoso já voltou ao trabalho. A atriz está no elenco do remake de 'Gabriela', próxima novela das 23h, da Globo. Na história, adaptada por Walcyr Carrasco, a atriz interpreta Dorotéia, matriarca da família Leal. Dominadora, ela se considera o pilar moral da cidade de Ilhéus. Além de adorar dar pitaco na vida do seu filho, o coronel Amâncio, vivido por Genézio de Barros, e do seu neto, Juvenal, interpretado por Marco Pigossi.
Pensando no futuro
No ar em 'Rebelde', Mel Fronckowiak faz planos para depois da novela da Record. Para a atriz, será importante ficar, no mínimo, dois anos afastada da tevê. "A empresa concorda com a gente que existe esse tempo de descanso físico, mental e de imagem, para sair um pouco da Carla", explica. Apesar disso, Mel garante que sempre terá boas recordações de sua personagem. "É minha primeira personagem, novela e trabalho sério na tevê. É um papel muito gostoso de fazer", derrete-se. Além disso, Mel acredita que a banda formada no folhetim possa seguir mesmo com o fim da trama de Margareth Boury. Mas também defende que um dia os rebeldes terão de interromper a agenda de shows. "Chega uma hora que as coisas terminam, que as crianças crescem, as fases viram", destaca.
Tudo verde
A partir deste sábado, às 6h45, Sandra Annenberg assume o comando do 'Globo Cidadania' no lugar de Serginho Groisman. No programa de estreia sob a apresentação da jornalista, a produção abordará o tema 'Especial Meio Ambiente', que também será explorado nas produções 'Ação', 'Globo Ciência', 'Globo Ecologia', 'Globo Educação' e 'Globo Universidade'. Além do 'Globo Cidadania', Sandra Annenberg continua a dividir a bancada do 'Jornal Hoje' com Evaristo Costa.
Embate garantido
A novela 'Máscaras', que vai ao ar às 23h15, vai ganhar um concorrente de peso. É que no dia 19 de junho, a Globo exibe o remake de 'Gabriela', próximo folhetim das 23h. Atualmente, a Record enfrenta uma crise no horário nobre e tenta estancar a baixa audiência de suas novelas ('Rebelde', 'Vidas Opostas' e 'Máscaras') com o reality show 'A Fazenda', que vai ao ar às 22h15. Por isso, a emissora analisa a possibilidade de não haver uma terceira temporada de 'Rebelde' e o encurtamento de 'Máscaras'.
Na periferia
'Subúrbia' é o título provisório da nova série da Globo. A produção, escrita e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, contará a história de uma heroína de um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. Aliás, o diretor faz testes com atores para selecionar os participantes deste projeto. A ideia é que a série vá ao ar como especial de fim de ano com oito capítulos.
Verdade
Sabrina Sato garante que o seu jeito atrapalhado e avoado é algo natural. "Quem dera fosse um personagem", brinca. A musa do 'Pânico Na Band', defende a mudança do estilo das Panicats, que agora são menos fortes que antes. "Acho bacana isso. Têm muitas mulheres bonitas no Brasil. Eu não tenho o mesmo gosto de homem. Acho a mulher normal muito mais interessante", frisa. Na Band desde abril, Sabrina comemora a boa audiência do programa, que no último domingo teve média de 10 pontos. "É muito gostoso mudar. Acho que fez bem para o programa", acredita.
:) FOI BEM
Alexandra Richter, a Sônia de 'Cheias de Charme', da Globo. A atriz está muito divertida como a afetada dondoca que adora implicar com sua empregada Cida, vivida por Isabelle Drummond.
:( FOI MAL
A transmissão do 'UFC Combate' pela Globo. No último sábado, a Globo não mostrou em tempo real a luta entre Cigano e Frank Mir. O embate só foi ao ar 35 minutos depois.
Comentários