icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Percussionista Lara Klaus se apresenta em JP neste domingo

Apresentação faz parte da programação do 4º Dia Percussivo, que teve início na sexta-feira (30).

Publicado em 02/10/2011 às 10:33

Da Redação
Com Secom-PB


A percussionista pernambucana Lara Klaus fará um pocket show neste domingo (2) no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural (Funesc). A apresentação faz parte da programação do 4º Dia Percussivo, que teve início na sexta-feira (30). A instrumentista sobe ao palco às 17h e a entrada é gratuita.

Além de Lara Klaus, o público poderá ouvir a Banda Marcial Castro Alves e Bandeirartes (João Pessoa, PB), Grupo de Sapateado Tap Arretado (Lucena, PB), Orquestra de Berimbaus Angola Comunidade (Santa Rita, João Pessoa, Conde), Maracahyba (João Pessoa), Projeto Tamborete (João Pessoa), Beto Preah (João Pessoa) e Orquestra de Tambores de Alagoas (Maceió). Cada apresentação dura, em média, 40 minutos.

A artista

Lara Klaus é licenciada em Música pela Universidades Federal de Pernambuco e de Aveiro (Portugal), e formada pelo Conservatório Pernambucano de Música. Além de percussionista, ela toca bateria, violão e canta. Nos sete anos de carreira fez parte de diversos grupos pernambucanos e tocou com artistas como Moraes Moreira, Maestro Spok, Fafá de Belém, Roberto Menescal, Sandra de Sá, Josildo Sá, Elba Ramalho, Cezzinha, Carlinhos Veloz, André Macambira, Kiko Klaus, Nena Queiroga, Sérgio de Andrade, Isabela Moraes, Gihna Pullso e Gerlane Lops.

Clique aqui e confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultural


Atualmente trabalha com André Rio, com quem realizou turnês pelos Estados Unidos e Europa, passando por grandes festivais de música do mundo, como o Montreux Jazz Festival, na Suíça.

Círculo de Tambores

O grupo de percussão Círculo de Tambores encerrará as atividades do 4º Dia Percussivo com apresentação no final da noite deste domingo. O grupo nasceu do Projeto Círculo de Tambores a partir da reunião de músicos e simpatizantes, sendo idealizado e coordenado pelo professor do departamento de música da Universidade Federal da Paraíba, Francisco Xavier.

O Círculo de Tambores é uma proposta educativa, que parte do princípio de praticar e interpretar para gerar um espaço que permita vivenciar a música simplificando as necessidades teóricas e técnicas para tocar um instrumento de percussão.

Integrantes do grupo: Francisco Alves Gomes, Espedito Martins Junior, Clarisse Moraes de Mendonça, Jairo Conrado Barbosa Gomes, José Braga Xavier, Alexandre Rufo Vinagre, Felipe Alves de Oliveira Soares, Evaniene Damião Mascena, Marcelo Otavio dos Santos Silva, Elizabeth Farias Leitão, Katiusca Lamara dos Santos Barbosa, Michel G. Coutinho, Maria Jose G. Silva, Radson Michell Lopes, Hamilton Cesar Pimenta, Lucio Aureliano, Antonio Luis de Figueiredo Vinagre.

Clique aqui e confira a programação deste domingo

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp