CULTURA
Phelipe Caldas lança campanha de financiamento coletivo para novo livro
Publicação que não poderá ser lançada presencialmente por causa da pandemia,
Publicado em 22/10/2020 às 16:40 | Atualizado em 23/10/2020 às 14:13
O jornalista paraibano Phelipe Caldas lançou uma campanha de financiamento coletivo para a publicação do seu novo livro, "Quando a saudade me visita". Impedido de realizar o lançamento de forma presencial devido à pandemia do novo coronavírus, o jornalista e antropólogo, que já tem quatro livros lançados, optou pela campanha de financiamento para viabilizar a publicação.
"O livro fala sobre cenas do meu dia a dia, muitas delas relacionadas à saudade dos meus pais, mas também fala sobre o cotidiano urbano, faz referência a espaços emblemáticos de João Pessoa, como o Quibe do Paulista, na antiga Lagoa, e o Bar do Zé", conta.
As crônicas foram produzidas, segundo ele, desde 2012, quando começou a escrevê-las como uma forma de terapia, após a morte de seus pais. "Minha mãe morreu quando eu tinha 20 anos e, aos 30, perdi meu pai. Comecei a escrever como uma forma de terapia, falando sobre a saudade, mas pouco a pouco fui variando mais os temas, falando sobre música, futebol, cinema, cenas do cotidiano", explica.
"Apagar o 'Mainha' da minha agenda foi algo que fiz com os olhos chorosos, quase um mês depois de sua partida. Após respirar fundo e dizer a mim mesmo que eu era capaz. O mesmo tormento eu vivi dez anos depois, com a morte de meu pai. O coração apertou, a ar esvaiu-se, o olho ardeu com as lágrimas quando o “Chicão” foi deletado do celular", escreve Phelipe Caldas.
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O autor já conta com quatro livros publicados: "Academias de Bambu: boemia e intelectualidade nas mesas de bar" (2007); "Além do Futebol: paixões, dores e memórias sobre um jogo de bola"; (2016); "O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação (2018)"; e "Sobreviventes: contos sobre uma pandemia que parou o mundo" (2020).
A campanha de financiamento coletivo irá até o dia 10 de dezembro e tem como meta arrecadar R$ 6 mil, que serão usados para a impressão do livro, taxas de envio, registros e outros serviços, revisão, recompensas e taxas do site onde a campanha está hospedada. Dependendo da contribuição dada, o leitor poderá receber, além do livro, outras recompensas, como bloquinhos de anotações personalizados ou canecas de porcelana.
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