CULTURA
Piollin encontra Cirque du Soleil
A visita é uma parceria entre a Rede Circo do Mundo Brasil, o Piollin e o programa social do Cirque Du Soleil.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
Nesta quinta-feira, 60 membros do Centro Cultural Piollin de João Pessoa, entre alunos e educadores, vão presenciar a apresentação de abertura do Varekai, espetáculo do Cirque Du Soleil que estreia temporada no Recife.
A visita à trupe canadense é uma parceria entre a Rede Circo do Mundo Brasil, o Piollin e o programa social do próprio Cirque Du Soleil.
O encontro também contempla ações do projeto 'Piollin Escola', patrocinado pela Petrobras. Além das ações formativas, o programa prevê a troca e intercâmbio com artistas e grupos de outras regiões e países.
Serão leiloadas três telas da artista plástica potiguar Clarissa Torres, como parte da iniciativa chamada de 'Mural'. “O projeto é uma parceria entre as ONGs Escola Pernambucana de Circo, Juriti – também de Pernambuco, e o Centro Cultural Piollin", esclarece Simone Alves, coordenadora pedagógica do Piollin e representante da Paraíba na Rede Circo do Mundo Brasil. "A renda arrecadada com o leilão será revertida para as três instituições”, acrescenta.
A entrega das obras leiloadas será feita pelo elenco do espetáculo Varekai, ao final da temporada na capital pernambucana, no dia 22 de abril.
INGRESSOS NO PIOLLIN
O Cirque Du Soleil disponibilizou para venda no Centro Cultural Piollin (ao lado do Parque Arruda Câmara, a 'Bica'), 50 ingressos para o dia 21 de abril.
A parceria garante que 70% da renda dessas entradas vendidas exclusivamente no Piollin sejam revertidos aos programas e projetos da instituição cultural paraibana. Os demais 30% arrecadados serão destinados à Rede Circo do Mundo Brasil.
Comentários