CULTURA
Pitanga faz sucesso no mercado publicitário
Revista de variedades do JORNAL DA PARAÍBA recebe elogios do público e do mercado publicitário.
Publicado em 26/04/2012 às 6:30
Embora verdinha, a Pitanga Magazine já recebe elogios dignos de publicações maduras. Ao que parece, a estreante já nasceu acertando. A revista de variedades do JORNAL DA PARAÍBA, lançada no último domingo, foi igualmente bem recebida pelos leitores e pelo mercado publicitário.
Se para leitores a novidade se destaca pelos temas interessantes e a abordagem descontraída; para os anunciantes, o fator de atração é justamente a representatividade desses leitores.
Segundo a gerente comercial do JORNAL DA PARAÍBA, Marta Ribeiro, a revista foi facilmente aceita pelo mercado local. “Apesar de ser a primeira edição e estar vendendo um produto que ainda não é conhecido, as vendas surpreenderam”, afirma. Ela declarou ainda que a credibilidade do grupo que a lançou teve papel fundamental. “Por se tratar de mais um produto da Rede Paraíba de Comunicação, houve uma excelente aceitação”, ressalta.
A explicação pode estar também no refinamento editorial e visual da revista. “Trata-se de um produto diferenciado, de qualidade e que atinge nosso público”, destaca o diretor da empresa Carvalho & Filhos, Leonardo Carvalho. Ele contou que fez o investimento com a certeza de retorno imediato. Quem compartilha dessa opinião é a coordenadora de marketing da Conserpa, Patrícia Soares. “Ótimo conteúdo, bastante variado e voltado para os interesses do público feminino”, dispara, quando questionada sobre a Pitanga. Nesse primeiro exemplar são abordados diversos assuntos ligados a comportamento, sexo, saúde, filhos, decoração, moda e beleza.
Em formato tabloide e com 40 páginas, a publicação mensal conta com uma variedade de seções e um layout arejado que proporcionam uma leitura informativa e agradável, preenchendo uma lacuna que existia localmente. Para o sócio-diretor da Faz Comunicação, Alysson Teotonio, a revista inaugura um novo nicho de mercado. “A chegada da Pitanga nos possibilita atingir um público específico e o mercado ganha com isso”, comenta.
O destaque da estreia foi uma entrevista com a atriz Mayana Neiva, que estampa a capa. Segundo a equipe da revista, o seu nome não foi escolhido por acaso. Além de paraibana, a atriz passa por um momento alto de sua carreira. O trabalho de reportagem e edição da Pitanga ficou a cargo da jornalista Larissa Claro; e quem assinou o projeto gráfico foi João Faissal, designer da Imaginária. Nas últimas páginas, a editora-executiva do JP, Angélica Lúcio, assina a coluna 'Papo de Anjo'.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba – um dos anunciantes da publicação, o deputado estadual Ricardo Marcelo, elogiou o trabalho realizado pela equipe responsável e declarou que acredita em vida longa para a revista.
Comentários