icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pitanga faz sucesso no mercado publicitário

Revista de variedades do JORNAL DA PARAÍBA recebe elogios do público e do mercado publicitário.

Publicado em 26/04/2012 às 6:30

Embora verdinha, a Pitanga Magazine já recebe elogios dignos de publicações maduras. Ao que parece, a estreante já nasceu acertando. A revista de variedades do JORNAL DA PARAÍBA, lançada no último domingo, foi igualmente bem recebida pelos leitores e pelo mercado publicitário.

Se para leitores a novidade se destaca pelos temas interessantes e a abordagem descontraída; para os anunciantes, o fator de atração é justamente a representatividade desses leitores.

Segundo a gerente comercial do JORNAL DA PARAÍBA, Marta Ribeiro, a revista foi facilmente aceita pelo mercado local. “Apesar de ser a primeira edição e estar vendendo um produto que ainda não é conhecido, as vendas surpreenderam”, afirma. Ela declarou ainda que a credibilidade do grupo que a lançou teve papel fundamental. “Por se tratar de mais um produto da Rede Paraíba de Comunicação, houve uma excelente aceitação”, ressalta.

A explicação pode estar também no refinamento editorial e visual da revista. “Trata-se de um produto diferenciado, de qualidade e que atinge nosso público”, destaca o diretor da empresa Carvalho & Filhos, Leonardo Carvalho. Ele contou que fez o investimento com a certeza de retorno imediato. Quem compartilha dessa opinião é a coordenadora de marketing da Conserpa, Patrícia Soares. “Ótimo conteúdo, bastante variado e voltado para os interesses do público feminino”, dispara, quando questionada sobre a Pitanga. Nesse primeiro exemplar são abordados diversos assuntos ligados a comportamento, sexo, saúde, filhos, decoração, moda e beleza.

Em formato tabloide e com 40 páginas, a publicação mensal conta com uma variedade de seções e um layout arejado que proporcionam uma leitura informativa e agradável, preenchendo uma lacuna que existia localmente. Para o sócio-diretor da Faz Comunicação, Alysson Teotonio, a revista inaugura um novo nicho de mercado. “A chegada da Pitanga nos possibilita atingir um público específico e o mercado ganha com isso”, comenta.

O destaque da estreia foi uma entrevista com a atriz Mayana Neiva, que estampa a capa. Segundo a equipe da revista, o seu nome não foi escolhido por acaso. Além de paraibana, a atriz passa por um momento alto de sua carreira. O trabalho de reportagem e edição da Pitanga ficou a cargo da jornalista Larissa Claro; e quem assinou o projeto gráfico foi João Faissal, designer da Imaginária. Nas últimas páginas, a editora-executiva do JP, Angélica Lúcio, assina a coluna 'Papo de Anjo'.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba – um dos anunciantes da publicação, o deputado estadual Ricardo Marcelo, elogiou o trabalho realizado pela equipe responsável e declarou que acredita em vida longa para a revista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp