CULTURA
Planta e Raiz vai a Cabedelo
Banda se apresenta neste sábado (15) em Cabedelo; apresentação ocorre na 'Casa de Jacaré' durante um campeonato de kitesurf.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
No Twitter, a cantora Cláudia Leitte se desmanchava: "Acabo de gravar uma música linda com a banda Planta e Raiz! Estou emocionada! Amo essa banda!".
A música 'Flores no meu jardim', novo single do Planta e Raiz, é o carro-chefe do show que a banda vem fazer hoje, às 22h, em Cabedelo.
A apresentação ocorre na Casa de Jacaré durante um campeonato de kitesurf. Os ingressos, à venda na loja Rei do Mate, no Manaíra Shopping, custam R$ 30 (pista) e R$ 50 (camarote).
Composta por Zeider (voz), Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Samambaia (percussão) e Cuio (bateria), a Planta e Raiz tem 14 anos de carreira e prepara-se para lançar seu 8º CD, Bora Viver, que conta com a participação de Diego Ferrero (NX Zero), Tati (Chimarrutz) e Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio).
'Flores no meu jardim' é fruto de uma parceria entre o vocalista e compositor Zeider e Fernando Anitelli (Teatro Mágico). O hit estará disponível para baixar no site oficial do grupo a partir do próximo mês.
Além do sucesso nas rádios, temperado pela voz de Cláudia Leitte, o reggae do Planta e Raiz está na trilha sonora de Assalto ao Banco Central (2011): o sexteto foi convidado pelo diretor Marcos Paulo para colaborar com uma canção inédita, 'Eu não acredito no sistema', que embala a aventura.
A fama do longa lá fora casou com uma turnê internacional dos paulistanos, que depois de fazerem 110 shows com a turnê de Manifestação do Amor (2010), chegaram à Austrália no ano passado.
O ano de 2011 marcou também uma nova fase da carreira, fruto da troca com o pernambucano Buguinha Dub. Foi daí que derivou o projeto 'Planta adubada', rendendo um registro.
De Cabedelo, Planta e Raiz parte na próxima semana para o Japão, onde participam de um 'luau' na Terra do Sol Nascente e do Dia do Brasil em Nagoya. De volta para casa, ainda em setembro, a turnê segue no interior de São Paulo.
Comentários