CULTURA
Plantas que viram pets
Segundo volume do livro 'Tem Planta Que Virou Bicho', do fotógrafo Cácio Murilo, será lançado neste sábado (21) na Estação Cabo Branco.
Publicado em 21/07/2012 às 6:00
O fotógrafo Cácio Murilo lança amanhã, às 19h, em João Pessoa, o livro Tem Planta Que Virou Bicho! - Volume 2 (Escrituras, 36 páginas, R$ 18,00), segundo título da série que começou em 2009 com a publicitária Alda Miranda.
O lançamento será na Estação Cabo Branco, que abriga no segundo pavimento da Torre Mirante, até outubro, a exposição Fauna Vegetal, com 20 paineis dos animais que Murilo dá forma com itens de feira como pepinos, batatas e abóboras. De acordo com Murilo, já está prevista a produção de um terceiro livro só com seres marinhos.
Antes de ser autografado na Paraíba, Tem Planta Que Virou Bicho! foi assinado pela dupla em São Paulo, nas capital e em Campinas. "Tanto os pais quanto os filhos admiram o trabalho", contou Cácio Murilo à reportagem, na abertura de sua mostra individual. "É ótimo vê-lo reconhecido não só entre as crianças, mas também entre os adultos".
A relação do fotógrafo (formado em Biologia pela UFPB) com a publicitária que coassina a obra começou à distância, depois que ela viu as imagens da 'esculturas 'in natura' publicadas em uma revista de circulação nacional. "A partir daí firmanos parceria: só depois de trocarmos fotos e textos é que aprovamos o resultado".
Aproximar-se do imaginário infantil ajudou o profissional, também, a espairecer: "Dos 25 aos 30 anos eu ralava muito, trabalhando comercialmente. Agora, aos 40, quero que as coisas fluam naturalmente".
Comentários