CULTURA
Poemas de Klaus será interpretado na praça do Cajú
Encenação será a partir das 19h e faz parte do projeto Circuito das Praças da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Publicado em 15/10/2011 às 6:30
Se existissem os dez mandamentos da literatura em algum estaria escrito: seduzirás o leitor nas primeiras linhas. O poeta braziliense radicado em João Pessoa, Klaus Marcus Paranayba, levou isso a sério já no título do seu livro Marque V ou F nos poemas de amor. Nele o leitor tema possibilidade de interagir com a obra, montando o seu próprio gabarito sobre como você encara a paixão e o romance. São 14 questões de A-J escrito em forma e linguagem poética.
Uma adaptação desse texto vai ser encenada hoje no anfiteatro da Praça do Caju, no Bairro do Bessa, a partir das 19h, de graça como parte da programação do projeto Circuito das Praças da Fundação Cultural de João Pessoa, a Funjope. A direção é do teatrólogo Ricardo Canella e o elenco é composto pelas atrizes Luana Lima e Raquel Ferreira.
O espetáculo de aproximadamente 50 minutos também vai funcionar como o primeiro lançamento do livro. A encenação trata com humor e lirismo questões que versam sobre o universo do amor. Para Klaus "essa é uma experiência inédita e diferente do que eu estava acostumado, já fiz outros lançamentos, mas todos tradicionais, isso é uma fusão entre dois setores da arte".
Depois da apresentação, o autor vai participar uma sessão de venda e autógrafos do livro.
Comentários